Saúde realiza ação de prevenção contra o câncer bucal no Poupatempo

Publicada em 24/05/2022 às 12:14

As equipes da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) realizam ação de prevenção ao câncer bucal no espaço do Poupatempo, das 9h às 16h, nesta terça-feira (24). A iniciativa faz parte das ações de prevenção e promoção de saúde implementadas pela Coordenação de Saúde Bucal. O atendimento é gratuito e sem necessidade de agendamento.

A ação tem o objetivo de fazer uma avaliação para identificar a suspeita de uma doença bucal e ter o encaminhamento adequado para a rede de Saúde de Jundiaí, que conta com todo o suporte necessário para o atendimento. A área de atendimento está localizada na entrada no Poupatempo, a avaliação é feita em poucos minutos e basta informar o CPF.

Equipe de Saúde de Jundiaí realiza abordagem e verificação da saúde bucal das pessoas que passam pelo Poupatempo

No primeiro dia de ação, cerca de 60 pessoas pararam para receber a avaliação. A iniciativa foi aprovada pela empregada doméstica, Luciana dos Santos. “Esta aqui para fazer a segunda via do RG do meu filho e fui convidada pela equipe. Achei interessante e é sempre bom saber como está a saúde e, se precisar, ser encaminhada para o dentista”, comentou. 

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/05/24/saude-realiza-acao-de-prevencao-contra-o-cancer-bucal-no-poupatempo/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original