Delegação jundiaiense embarca rumo ao JOMI 2022

Publicada em 25/05/2022 às 12:08

A maior parte da delegação do TIME Jundiaí embarcou nesta quarta-feira (25) rumo à cidade de Cerquilho, no interior paulista, onde acontecerão os Jogos da Melhor Idade (JOMI) 2022. Para este primeiro dia, partiram dois ônibus e uma van com atletas e comissão técnica. Na quinta-feira (26) mais um ônibus sairá de Jundiaí, desta vez com os demais participantes de outras modalidades.

O senhor José Francisco de Souza, de 81 anos, era um dos mais animados com os jogos. “Minha modalidade é o vôlei adaptado e desde 1996 eu participo das atividades do TIME Jundiaí”, comenta. “Pratico quase todas as modalidades e todo ano participo de alguma competição regional ou estadual”, completa.

Jundiaí faz parte da 8ª Região Esportiva do estado e, para essa edição do JOMI, terá participantes em 14 modalidades: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol adaptado/minibol e xadrez). O evento está programado para terminar no domingo (29).

Idosos do TIME Jundiaí, com agasalho azul, dentro do ônibus que os levará para os Jogos da Melhor Idade
Delegação jundiaiense parte rumo aos Jogos de Melhor Idade 2022

“O sentimento de alegria e felicidade contagiou a todos neste dia, e com esse clima descontraído que desejo muita sorte aos nossos atletas, que já são grandes vencedores”, aponta o Gestor da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), Luís Cláudio Tarallo.

“Esse retorno, depois de tanto tempo parado, tem sido especial. A vontade de competir, rever as equipes adversárias e amigos é muito grande”, comenta Marcelo Moda, treinador da equipe de bocha e integrante da comissão técnica da delegação do Time Jundiaí.

Também estiveram presentes no momento da saída dos ônibus o vice-prefeito Gustavo Martinelli e o presidente da Câmara de Jundiaí, Faouaz Taha, que desejaram boa sorte a toda a equipe jundiaiense.

BOCHA

Nesta modalidade, serão dois atletas da equipe de bocha que vão competir em Cerquilho: Wilson Roberto Ramos, de 72 anos, e Clodomiro Longatti, de 76. “É uma sensação bem gostosa representar Jundiaí. Sei que estamos um pouco fora de ritmo, devido ao tempo afastado do esporte devido a pandemia, mas provavelmente nossos adversários também estarão. Na ‘hora h’ vamos descobrir”, afirma Wilson.

Foto geral da delegação jundiaiense ao lado de autoridades, antes de embarcar para os Jogos da Melhor Idade
Ao todo, 130 pessoas entre atletas e comissão técnica representarão Jundiaí no JOMI 2022


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/05/25/delegacao-jundiaiense-embarca-rumo-ao-jomi-2022/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original