Prefeito recebe empresa de pescados que está prospectando Jundiaí para expansão do seu negócio

Publicada em 26/05/2022 às 18:46

Realizado tradicionalmente às quintas-feiras, o café com o setor produtivo, no gabinete do Prefeito Luiz Fernando Machado, de hoje, contou com a participação dos diretores da empresa de pescados Frescatto Company, interessados na construção de uma nova planta industrial em Jundiaí.

“Mostrar todos os atributos que Jundiaí tem para atrair um novo negócio é uma tarefa incansável que fazemos com o setor produtivo. Jundiaí responde por 0,5% da economia nacional, o que nos coloca em situação de vantagem competitiva para atração de novos negócios. A cidade é boa para as empresas e para seus colaboradores, que terão serviços públicos de qualidade à sua disposição. Temos todas as condições de abrigar aqui as instalações da Frescatto, uma grande empresa do setor de alimentos, com abrangência nacional”, afirmou o prefeito Luiz Fernando Machado. “A indústria sustentável vê Jundiaí com bons olhos por conta de suas práticas solidificadas de gestão bem como o perfil da cidade”, completou.

Os diretores da empresa, empresários Thiago de Luca e Daniel de Luca, informaram que estão analisando algumas áreas na cidade e o foco é achar um terreno para construir uma planta industrial para ampliação da produção. “O peixe é a proteína mais saudável e saborosa do mercado. Apesar de ser líder em outras proteínas, o Brasil ainda está engatinhando no consumo de pescados em comparação a outros países, mas queremos expandir o seu consumo, principalmente por se tratar de um produto sustentável e que traz diversos benefícios à saúde”, comenta o diretor comercial Thiago de Luca.

DESCRIÇÃO DA IMAGEM: Prefeito, gestores e diretores sentados em poltronas, dispostas em círculo, no gabinete do prefeito, conversam sobre investimentos na cidade
Reunião realizada no gabinete do Prefeito Luiz Fernando Machado, na manhã desta quinta-feira (26), com representantes da empresa Frecatto

De acordo com o empresário Daniel de Luca, a empresa gera grande quantidade de empregos e isso é muito positivo para a cidade. “Nossa produção exige bastante mão de obra e trabalho manual, e por isso a geração de empregos é sempre grande. Nossa produção é de cerca de 300 toneladas por semana só de salmão e somos entusiastas deste setor”, aponta.

Os gestores da Casa Civil, Gustavo Leopoldo Maryssael de Campos, Governo e Finanças (UGGF), José Antonio Parimoschi e de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), Cristiano Lopes, também participaram do encontro, juntamente com os diretores da Unidade Central de Parcerias Estratégicas , Daniele Ruiz, e do Departamento de Fomento à Indústria, Gilson Pichioli.

“Além de investir na melhoria do ambiente econômico do município, Jundiaí está executando importantes projetos nas áreas de saúde, educação, que promovem maior qualidade de vida às pessoas, e, na segurança, com foco na expansão do sistema de monitoramento por câmeras inteligentes e na troca do parque de iluminação pública, que são fatores que interferem na atração desse tipo de investimento produtivo”, aponta o gestor José Antonio Parimoschi.

“A geração de emprego é o grande objetivo neste momento. Jundiaí segue em uma crescente de novas vagas com carteira assinada, o que resulta em uma população com renda, e consequentemente, melhoria das condições de vida”, comentou o gestor da UGDECT, Cristiano Lopes.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/05/26/prefeito-recebe-empresa-de-pescados-que-esta-prospectando-jundiai-para-expansao-do-seu-negocio/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original