Biblioteca lança ‘Clube de Leitura com o Autor’ e abre inscrições gratuitas para a primeira turma

Publicada em 27/05/2022 às 12:02

Dentro da proposta de dinamizar as ações, ampliar a visibilidade e estimular o debate de obras literárias de autores brasileiros e jundiaienses, a Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot (BNF), equipamento ligado à Unidade de Gestão de Cultura (UGC), traz como novidade para junho “Clube de Leitura com o Autor”.

Os interessados em participar devem ter a partir de 16 anos e se inscrever gratuitamente, por meio de formulário, para as 20 vagas disponíveis, a fim de iniciar a leitura prévia da obra. A primeira obra abordada será “O fio de Ariadne e outras histórias”, do autor jundiaiense Alex Rosa, que irá participar da atividade com os inscritos no dia 08 de junho (quarta-feira), às 19h, no auditório da Biblioteca, oportunidade em que irá discutir a obra lida e interagir com os leitores, acrescentando informações que permitirão um entendimento ainda mais rico da obra.

O formulário de inscrição para esta atividade já está disponível

“O fio de Ariadne e outras histórias” traz uma coletânea de contos premiados e foi publicado pela editora AR7 produções. Para esta primeira edição, os dez primeiros inscritos ganharão os livros, adquiridos pela UGC por meio de editais da Lei Aldir Blanc. Os outros dez participantes receberão por e-mail as informações sobre a retirada do livro, devendo devolvê-los posteriormente para a Biblioteca.

O autor
Alex Rosa nasceu em Jundiaí e estudou em escola pública. Em 2015 participou da Oficina Literária da Casa da Cultura em Jundiaí, ministrada pelo autor André Kondo. Desde então foi premiado em mais de 70 concursos literários, nacionais e internacionais. Fez sua estreia em 2020 com o livro de Poesias “Contrassenso – Sobre Nuvens e Tempestades”, sob o pseudônimo de Alexandre Saro, pela Telucazu Edições. No mesmo ano lançou o livro de contos “O Fio de Ariadne e outras histórias”.

A Biblioteca está localizada na avenida Dr. Cavalcanti, 396, Complexo Argos. O horário de atendimento foi ampliado, de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, e aos sábados, das 9h às 13h. Mais informações pelo telefone 4527-2110 ou pelo e-mail biblioteca@jundiai.sp.gov.br.

Mulher de cabelos longos, castanhos e lisos, sentada sobre gramado e apoiada em tronco de árvore, lendo um livro, com uma máscara no rosto
Proposta da novidade é dinamizar as ações ampliar a visibilidade e estimular o debate de obras literárias de autores brasileiros e jundiaienses

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação e Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/05/27/biblioteca-lanca-clube-de-leitura-com-o-autor-e-abre-inscricoes-gratuitas-para-a-primeira-turma/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original