Comitê das Crianças se diverte com brincadeiras lúdicas

Publicada em 28/05/2022 às 13:44

A Semana do Brincar também foi pra lá de especial para os meninos e meninas do Comitê das Crianças. A reunião deste sábado (28), na Fábrica das Infâncias Japy, foi repleta de atividades lúdicas, para estimular a percepção da garotada.

“Eles chegam ao projeto achando que apenas falarão de projetos sobre a cidade e nossa proposta é, com o brincar, trazer a eles novas perspectivas”, comentou o gestor de Cultura, Marcelo Peroni, que divertiu o grupo com brincadeiras tradicionais ao longo da manhã. “Os jogos têm objetivo de estimular a observação de cada um. E esse é um passo importante para o que vem pela frente, no sentido de eles perceberem a cidade.”

Manhã foi de brincadeira para a garotada do Comitê

E quem faz parte do grupo desde fevereiro de 2022 gosta de cada minuto vivido no Comitê. “Tem sido muito especial cada atividade e encontro. Eu me sinto muito bem e ter essa oportunidade de participar do futuro da minha cidade”, diz Laura Carvalho Tafarelo, de 10 anos. Assim como ela, Livia Valentina Oliveira Freitas, de 9 anos, não esconde a alegria em pertencer. “Já fiz muitos amigos e aprendo demais a cada encontro.”

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/05/28/comite-das-criancas-se-diverte-com-brincadeiras-ludicas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original