Espetáculos do Festival CulturaMais encantam público

Publicada em 28/05/2022 às 13:29

Com um espetáculo de tirar o fôlego, a bailarina Julia Iwanaga conquistou olhares atentos na plateia na manhã deste sábado (28), no Complexo Fepasa, durante a apresentação realizada no Festival CulturaMais. A iniciativa da Unidade de Gestão de Cultura leva atrações gratuitas das mais diversas linguagens artísticas ao público e termina às 20h.

Todas as atrações são todas contratadas pelos editais CulturaMais e Cultura Negra, lançados em 2021. “Estar nesse Festival, em um espaço público e ver as pessoas ocupando esse Complexo que é delas é gratificante. A cena dos artistas independentes na cidade é muito forte e merece iniciativas como essa”, destacou Julia, que é de Jundiaí.

Outra atração que encantou o público foi o ‘Rio do Peixe’. “Somos de Piedade e entendemos esse festival como uma forma de apresentar a arte e a cultura da nossa região às pessoas. É sensacional poder participar”, comentou o vocalista Alexandre Benato. A manhã de sábado contou também com música instrumental “Mulheres em Concerto”, com o Duo D’Elas, na Sala dos Relógios.

Quem viu os espetáculos aprovou. “Conheço o Complexo Fepasa desde pequena, sempre gostei de frequentar. Fiquei arrepiada ao ver a Julia dançar. A iniciativa de trazer espetáculos gratuitos a esse espaço é incrível”, disse Maria Eduarda De Polo, aluna de Julia.

Assim como ela, Mariana Dias Silva aprovou. “Eu estava passando por aqui e fui surpreendida por essa música bonita, adorei.”

O gestor de Cultura, Marcelo Peroni, destacou que a iniciativa vem justamente para valorizar os artistas de Jundiaí e região e chamar a atenção para a cultura local.

O evento prossegue até as 20h deste sábado. Confira a programação no site da Cultura.

O Complexo Fepasa fica na avenida União dos Ferroviários, 1.760. Mais informações pelo telefone 4589-6800.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/05/28/espetaculos-do-festival-culturamais-encantam-publico/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original