Cultura nos Bairros leva atrações para todos os gostos ao Jardim Ângela

Publicada em 29/05/2022 às 15:08

A terceira edição do Cultura nos Bairros levou shows, contação de história e demonstração esportiva ao Complexo Esportivo do Jardim Ângela. Todas as atrações foram gratuitas.

Ao longo do dia passaram pelo local Cantinho do Joe, com o show “Música e Movimento”, “Riscos e Rabiscos”, proposta pela Biblioteca Municipal como parte da programação da Semana do Brincar. O TIME Jundiaí da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) fez uma demonstração do Projeto Karatê, com o professor Ton e alunos.

O evento contou ainda com “MPB e suas Nuances”, com Clarina Fasanaro & Convidados e “Remember”, com a banda Flash Beat.

Quem marcou presença gostou do que viu. “É enriquecedor para os pais e filhos”, destacou a moradora da Vila Aparecida, Josivânia Lopes, que estava acompanhada do filho Vinícius, de 5 anos. Quem também curtiu o evento ao lado da família foi Hélio Rubens Abdo Darin, que compareceu com a família. “Pra mim esses eventos são um complemento para  o que minha filha vê na escola. É divertido e estimula a criatividade.”

De acordo com o diretor da Unidade de Gestão de Cultura, João Carlos de Luca, a proposta do Cultura nos Bairros vem para descentralizar as atividades culturais no município. Os eventos são realizados em parceria com a Unidade de Gestão de Esportes e Lazer. De acordo com ele, todas as atrações são do edital Cultura Mais, que será relançado em junho, para a contratação de novos artistas.

O próximo bairro contemplado pelo Cultura nos Bairros será divulgado em breve. Além das atrações culturais, o evento traz as participações das barracas dos permissionários dos varejões noturnos e dos artistas do programa Jundiaí feito à Mão, numa realização da Unidade de Gestão de Cultura (UGC) com as Unidades de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) e de Esporte e Lazer (UGEL).

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/05/29/cultura-nos-bairros-leva-atracoes-para-todos-os-gostos-ao-jardim-angela/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original