Assistência Social realiza a partir de segunda (06) a ‘Semana do Cadastro Único’ para atualização cadastral de beneficiários de programas
Publicada em 31/05/2022 às 16:42A Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) realiza, entre os dias 06 e 10 de junho, a primeira Semana do Cadastro Único, no Parque Comendador Antônio Carbonari, o Parque da Uva. O objetivo é atender quem precise se inscrever ou atualizar seus dados no sistema do Cadastro Único e, assim, evitar bloqueios e cancelamentos de benefícios de transferência de renda, como o Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família). Os atendimentos serão feitos das 9h às 18h, no Pavilhão 3 do Parque, somente para os usuários que já agendaram horário.
“Durante a pandemia, o Governo Federal suspendeu as averiguações e não exigia a atualização dos dados do Cadastro Único para continuar pagando benefícios. No entanto, em março deste ano, esta determinação foi suspensa, podendo o beneficiário que não mantiver seus dados atualizados ter o bloqueio, cancelamento e até mesmo suspensão do mesmo. Isso tem causado, em nível nacional, a procura dos beneficiários pelo serviço e para dinamizar os atendimentos a UGADS irá realizar estes atendimentos” comentou a diretora do Departamento de Vigilância Social da UGADS, Katsuscia Almeida.
Já a diretora do Departamento de Proteção Social Básica da UGADS, Renata Stoqui, informa que deve se dirigir ao Parque da Uva somente o beneficiário que tiver realizado o agendamento prévio para ser atendido. “O atendimento da ‘Semana’ será voltado para os usuários que já fizeram o agendamento direto nos Centro de Referência de Assistência Social (Cras). No entanto, quem não tiver agendado e for ao Parque também poderá ser atendido, mas a atualização cadastral só poderá ser feita se todos os documentos, de todos os membros da família, exigidos pelo sistema do governo federal forem apresentados”.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4589-6767 (UGADS) ou 94032-7022 (Cadastro Único).
Como acessar o Parque
O Parque da Uva fica na avenida Jundiaí, s/n, Anhangabaú. De ônibus, o local pode ser acessado com as seguintes linhas a partir do Terminal Central: 524 – Malota; 526 – Parque dos Ipês; 527 – Jardim Guanabara; 537 – Jardim das Tulipas; 942 – Terminal Eloy Chaves. Já a partir do Terminal Vila Arens tem ainda a linha 713 – Expressa Rua do Retiro.
Para quem não fez o agendamento e for procurar pessoalmente o Cras de referência a partir do dia 13, a lista dos Cras municipais pode ser consultada no site da Prefeitura.
Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ
-
20/12/2024
Em Jundiaí, Programa Criança Feliz chega a 4.559 visitas em 2024
-
17/12/2024
Programa Família Acolhedora completa 15 anos com 117 crianças acolhidas
-
12/12/2024
368 anos: Centro de Referência da Infância e da Adolescência (CRIA) no Novo Horizonte é entregue
-
05/12/2024
Prefeitura executa obras de prevenção à enchentes em toda a cidade
Baixe as fotos desta notícia na resolução original