Como parte do projeto de leitura da escola, EMEB Ranieri recebe ex-aluna escritora

Publicada em 01/06/2022 às 15:52

Como mais uma ação do projeto institucional da escola “Leitura Literária”, a EMEB Deputado Ranieri Mazzilli, localizada na Vila Esperança, recebeu a visita especial de uma ex-aluna escritora. Na terça-feira (31), Natália Rodrigues conversou com os alunos do 5º ano em momento diferenciado de muitas aprendizagens.

Em uma roda de conversa e o livro escrito por Natália em mãos, as crianças fizeram perguntas em um papo descontraído, onde também adquiriram curiosidades e dicas sobre leitura. A escritora contou um pouco sobre a sua história e seu amor por escrever.

Para finalizar a manhã, as crianças foram para a sala de aula produzir um texto próprio, cheio de criatividade em suas histórias, com o auxílio da professora e de Natália. “A minha relação com o livro veio da minha família e da escola, sou ex-aluna daqui e sempre amei as produções de texto. Lancei um livro recentemente e foi um prazer trazê-lo para as turmas”, contou a escritora.

Na biblioteca da escola, com uma estante de livros em uma das paredes, as crianças estão sentadas em uma grande roda. A professora está em uma mesa com livros, sentada em uma cadeira, sorrindo para a turma. A escritora está sentada com as crianças na frente da mesa. Na sala também aparecem janelas abertas com cortinas beges.
Conversa com a escritora cheia de dúvidas, curiosidades e dicas

A escola convidou a escritora para atividades com todas as turmas durante a semana. “Eu achei muito bom para todos nós, especialmente para alguns dos meus amigos que querem ser escritores. Estou escrevendo um texto inspirado em um livro, acho que vai ficar ótimo”, disse a aluna Maria Alícia Alvaristo, de 10 anos, que também contou sobre o seu gênero preferido. “Eu adoro as fábulas, elas trazem ensinamentos para a nossa vida”, concluiu.

“Para contemplar o projeto de leitura da escola, recebemos essa visita tão especial que só aumenta o amor das crianças por esse tema. A Natália já vivenciou experiências aqui na escola, assim como as nossas crianças hoje. Eles têm tudo o que precisam para crescer e fazer com que seus sonhos ultrapassem os muros da escola”, ressaltou empolgada a professora Sidinéa Oliveira.

Uma menina, de coque e franja solta, óculos preto e jaqueta do uniforme, escreve em uma folha branca, apoiada em uma mesa, com lápis e borracha ao lado. No fundo, encontram-se duas mesas cheias de livros, dentro da sala de aula.
Após a conversa com Natália, Maria Alícia, que adora escrever, realiza sua produção de texto

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/06/01/como-parte-do-projeto-de-leitura-da-escola-emeb-ranieri-recebe-ex-aluna-escritora/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original