Diretoria do CIESP se reúne com Prefeito para unir esforços em torno de agenda de desenvolvimento

Publicada em 02/06/2022 às 15:11

Na manhã desta quinta-feira (02), o Prefeito Luiz Fernando Machado recebeu, no gabinete do Paço Municipal, integrantes do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) em encontro para formatação de parceria para a construção de uma agenda de desenvolvimento regional, com a integração de esforços entre sociedade civil, entidades e governos locais, a partir de parcerias com o sistema ‘S’ e outras instituições, para que o Brasil possa superar a crise e retomar o crescimento.

“Jundiaí está investindo suas fichas em inovação para se tornar uma Cidade Inteligente, para facilitar o acesso de todos os munícipes ao serviço público. Nesse sentido, é preciso pensar em parcerias de longo prazo, que tornem a cidade mais competitiva e atrativa a novos negócios, que por sua vez, possam fomentar a economia local e a geração de empregos e oportunidades”, comentou o prefeito Luiz Fernando Machado. O chefe do executivo ficou satisfeito com o avanço das conversas e dos planos de parcerias entre a gestão e a instituição representante das indústrias, com foco em formação de mão de obra de qualidade direcionadas para a indústria 4.0.

DESCRIÇÃO DE IMAGEM: Reunião na sala do prefeito, com pessoas sentadas em poltronas, e tela de monitoramento ao lado esquerdo e janelas com vista para Jundiaí, lado direito
Encontro foi realizado no gabinete do Paço Municipal

O presidente do CIESP, Rafael Cervone, ressaltou a importância da união dos esforços para o desenvolvimento de toda a região. “Formatar parcerias para o desenvolvimento de toda a região é essencial. O CIESP conta com tecnologia de Inteligência Artificial para o desenvolvimento de pesquisas que apontam direções para investimentos”, comentou o presidente, explicando que a instituição irá investir, em todo o Estado, cerca de R$ 500 milhões para capacitação e inovação de micro e pequenos empresários.

Participaram do encontro o diretor titular do CIESP Jundiaí, Marcelo Cereser, diretor e conselheiro do CIESP Jundiaí, Manoel Flores, 2°vice diretor do CIESP Jundiaí, Frank Chen, 2° vice diretor do CIESP Jundiaí, Claudio Palma, 3° Diretor Financeiro do CIESP, Alexandre Zavarizi, Diretor do Senai Jundiaí e Itatiba, Heverton Luis Marinom, o vice-prefeito Gustavo Martinelli, o gestor da Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC) Gustavo Leopoldo Caserta Maryssael de Campos, o assessor especial de cooperação internacional da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), Sami Mansour e a diretora da Unidade Central de Parcerias Estratégicas, Daniele Ruiz.

O gestor de Governo e Finanças (UGGF), José Antonio Parimoschi, participou do encontro de maneira virtual. “O planejamento adotado pelo governo municipal é totalmente aderente aos propósitos do CIESP. Jundiaí, inclusive está preparando um plano de longo prazo que nós batizamos de Agenda 2050, que passa pela escuta da sociedade e estabelece pontes das políticas públicas com as dimensões do desenvolvimento sustentável, daqui para o futuro”, comentou.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/06/02/diretoria-do-ciesp-se-reune-com-prefeito-para-unir-esforcos-em-torno-de-agenda-de-desenvolvimento/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original