Região Central recebe investimentos do programa Mais Asfalto Jundiaí

Publicada em 02/06/2022 às 16:33

Localizada em área de grande movimento, na região Central de Jundiaí, a avenida Henrique Andrés está recebendo asfalto novo ao longo de toda a sua extensão. Além de ser uma via de grande fluxo, ela serve como um dos principais acessos à região central e a importantes equipamentos públicos, como o Velório Municipal, o Cemitério Nossa Senhora do Desterro e o Hospital São Vicente de Paulo. Ao todo, são 7,7 mil metros quadrados de asfalto novo, com investimento de R$ 924 mil.

Na tarde de terça-feira (31), homens e máquinas faziam a aplicação da massa asfáltica no local. Fábio Oliveira Lacerda é gerente de uma floricultura na avenida e gostou da chegada dos investimentos em infraestrutura. “Muitos carros circulam por aqui, incluindo veículos pesados”, conta o gerente. “Por isso, acredito que essas obras ajudam a melhorar a mobilidade urbana da cidade.”

As obras fazem parte da terceira fase do programa Mais Asfalto Jundiaí, com a previsão de chegar a aproximadamente 260 mil metros quadrados nos mais diferentes bairros da cidade e um investimento de R$ 18 milhões – recursos oriundos de repasse do Governo do Estado e contrapartida da Prefeitura de Jundiaí.

Recape de avenida atenderá a toda a extensão da via

“Estamos levando asfalto novo para as mais diferentes regiões da cidade, sempre com a proposta de melhorar a mobilidade urbana e ser um ativo para o desenvolvimento econômico, uma vez que favorece o deslocamento para o transporte de produtos e o acesso aos comércios instalados nessas regiões”, declara o prefeito Luiz Fernando Machado.

O impacto na economia é levado em conta pelo Sérgio Aparecido Daniel, gerente de um estacionamento de veículos na Henrique Andrés. “Recebemos aqui, em média, 150 carros por dia”, afirma ele. “Claro que quando há um investimento como esse, em asfalto, ajuda muito no acesso de nossos clientes.”

Mais Asfalto
Entre as vias que já receberam investimentos na fase três do Mais Asfalto estão as avenidas José Mezzalira, Samuel Martins, Antônio Pincinato, Nami Azem, Coleta Ferraz, Professor Nelson Álvaro Figueiredo Brito e Antonio Barchetta e as ruas Maceió e Carlos Borromeu.

“Desde o lançamento da primeira fase do Mais Asfalto, na gestão Luiz Fernando Machado, fizemos o recapeamento de mais de 1 milhão de metros de ruas e avenidas. Isso melhora a mobilidade e a qualidade de vida das pessoas. E nosso trabalho não para”, diz o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.

Fábio Oliveira Lacerda é gerente de uma floricultura na avenida e gostou da chegada dos investimentos

“Nossa prioridade é melhorar a qualidade do espaço urbano em cada bairro da cidade e a mobilidade está inserida nesse trabalho, que é constante”, explica o gestor de Infraestrutura e Serviços Públicos, Adilson Rosa. “No caso do asfalto, buscamos trabalhar com o máximo de planejamento, para que não haja demora entre a retirada da antiga capa asfáltica, deteriorada pela ação do tempo, e a passagem da nova. Atualmente, esses dois trabalhos estão sendo feitos de forma quase simultânea, como na Henrique Andrés.”

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/06/02/regiao-central-recebe-investimentos-do-programa-mais-asfalto-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original