Café Tecnológico no Jundiaí Empreendedora é retomado com troca de experiências
Publicada em 03/06/2022 às 12:07Criado em 2017 com o objetivo de reunir empreendedores de Jundiaí, o Café Tecnológico é retomado após a suspensão dos encontros em decorrência da COVID-19. Organizados com o objetivo de conectar startups, empresas, entidades de ensino, especialistas, interessados em inovação e investidores para debater temas, como inovação, tecnologia, empreendedorismo, tendências, mercado de trabalho, exportação, entre outros, o primeiro encontro reuniu profissionais para troca de experiências.
Realizado no Espaço Jundiaí Empreendedora, no Maxi Shopping, o encontro foi realizado em formato de Roda Aberta com Network, com duração de 60 minutos. A iniciativa da Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), contou, neste primeiro Café Tecnológico de 2022, representantes de renomadas empresas –Roberto Pina- Investidos e Fundador da SevenSete Venture Builder, Nelson Andreata – Fundador e CEO da Eats For You, Leandro Ogalha – Fundador e CEO da HyperGov, Gilberto Lopes – Consultor e Head de Growth da SevenSete e Mauricio Fabri de Oliveira – Sócio Presidente da RUNTEC.
“É de suma importância um município que organiza esse tipo de encontro para discutirmos as pautas de inovação, de tecnologia e de Startups. Mostra claramente a preocupação com o tema de inovação dentro da gestão pública”, detalhou Leandro Ogalha, fundador e CEO da Hypergov.
” A cidade de Jundiaí está a frente nessas questões de empreendedorismo e inovação”, destacou Roberto Pina.

Para Cristiano Lopes, gestor da UGDECT, o encontro é oportunidade para o empreendedor. “O Café Tecnológico por objetivo possibilitar a troca de experiências entre os envolvidos nas áreas de inovação, tecnologia e desenvolvimento, bem como ampliar a rede de contatos e discutir ações locais no sentido de promover e disseminar os objetivos da Lei Municipal de Inovação. Iniciativas que culminam em novas oportunidades, geração de negócios, emprego e renda.”
O Café Tecnológico é resultado de parceria com o Sebrae, FATEC, FTV TEC, CIJUN e várias empresas e entidades que compõem o Ecossistema de Inovação de Jundiaí.
Acompanharam o encontro os diretores da UGDECT de Fomento ao Comércio e à Indústria, Enrico Arkchimor Milamonti; e de Ciência e Tecnologia, Júlio Durante.
-
01/04/2025
Ações de empreendedorismo da Prefeitura de Jundiaí fortalecem o mercado local
-
31/03/2025
Portal Jundiaí Empreendedora oferece mais de 2,8 mil oportunidades de emprego
-
30/03/2025
Receita Federal discute parceria com Prefeitura de Jundiaí para fortalecimento de serviços e instalação de sede própria
-
28/03/2025
Prefeitura e ACE Jundiaí fortalecem parceria para impulsionar comércio local
Baixe as fotos desta notícia na resolução original