Focinho Solidário: Campanha segue com arrecadação de ração para cães e gatos

Publicada em 03/06/2022 às 08:57

Empresas e munícipes de Jundiaí podem colaborar com a campanha permanente “Focinho Solidário”, que recebe rações e/ou congêneres para cães e gatos, produtos que são destinados para as famílias em situação de vulnerabilidade. 

A campanha Focinho Solidário é promovida desde 2021 pela Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente/Departamento de Bem-Estar Animal (UGPUMA/DEBEA) e Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), com a articulação da Rede Jundiaí de Cooperação, vinculada à Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF).

“A campanha vem para colaborar e evitar o abandono de animais, pois as rações são encaminhadas para as famílias em situação de vulnerabilidade, que ainda sentem os impactos da pandemia e se encontram em dificuldades para conseguir manter a alimentação dos seus animais”, afirma a diretora do DEBEA, Daniela Araújo Passos.

DESCRIÇÃO DA IMAGEM
Cachorro, com pelagem preta e uma mancha branca no peito está em frente a uma cerca e madeiras.
Cães e gatos de famílias em vulnerabilidade são beneficiados com a campanha Focinho Solidário

Participação

A doação dos produtos pode ser realizada tanto por empresas como por munícipes. As empresas podem participar da campanha de diversas maneiras: promover o apoio institucional, doar ração e/ou congêneres e/ou serem pontos de coleta de ração para o recebimento de produtos entregues por munícipes. As empresas que aderem à campanha recebem o “Certificado de Participação” e têm o nome divulgado no site do Focinho Solidário. Os interessados em fazer parte devem enviar e-mail para o DEBEA (debea@jundiai.sp.gov.br). 

A população também pode colaborar com a doação de ração, produtos de higiene e limpeza, entre outros nos pontos de coleta: Cão Late em suas três unidades (rua Dr. Torres Neves, 224/228 – Centro, avenida Nove de Julho, 2.350 – Anhangabaú, e avenida Odil Campos de Saes, 322 – Vianelo), no térreo do Paço Municipal e no DEBEA, na R. Abrahão Farrão, 8 – Chácara São Francisco.

Focinho Solidário está em consonância com a Lei Municipal nº 9.440/2020, que permite respaldo legal e meios de incentivo às iniciativas da sociedade civil para arrecadação de alimentos para cães e gatos, de autoria do vereador Faouaz Taha.

Para mais informações sobre a campanha os interessados podem acessar o site do Focinho Solidário (https://jundiai.sp.gov.br/focinhosolidario/) ou ligar para a UGADS no telefone (11) 4589-6767 o DEBEA, no telefone (11) 4582-2649, ou na Rede Jundiaí de Cooperação, pelo (11) 4589-8602.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/06/03/focinho-solidario-campanha-segue-com-arrecadacao-de-racao-para-caes-e-gatos/