Defesa Civil de Jundiaí comemora 45 anos com medalha e confirmação de nova sede

Publicada em 06/06/2022 às 16:55

A Defesa Civil de Jundiaí completa, neste dia 6 de junho, 45 anos de existência. E em todo esse tempo, essa foi a primeira vez que a sede localizada na Rua Dino recebeu autoridades para este registro histórico, que contou inclusive com a presença do prefeito Luiz Fernando Machado, do gestor da Casa Civil, Gustavo Leopoldo Caserta Maryssael de Campos, e da Gestora-Adjunta, Carmen Tubini.

Ao chegar, o prefeito conversou com funcionários, munícipes e atendeu a algumas solicitações. Também foi confirmada pela Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC) a construção da nova sede da Defesa Civil de Jundiaí, que ficará na Avenida 14 de Dezembro, juntamente com a sede projetada da Guarda Municipal. A previsão para a entrega no novo local é no ano de 2024.

Prefeito Luiz Fernando, vestindo colete azul e laranja de Defesa Civil, assina o decreto que institui a que institui a Medalha da Defesa Civil em Jundiaí.  
Prefeito Luiz Fernando assina o decreto que institui a que institui a Medalha da Defesa Civil em Jundiaí.  

“A Defesa Civil de Jundiaí é formada de pessoas que lutam pelo coletivo e que sabem o seu papel, principalmente nos momentos mais difíceis. É totalmente diferente quando se tem o comprometimento das pessoas, por isso os resultados são tão positivos, e eu trago aqui o reconhecimento ao trabalho realizado ao longo destes 45 anos de existência da corporação”, comenta o prefeito Luiz Fernando.

O coordenador da Defesa Civil de Jundiaí, coronel João Osório Gimenez Germano, se emocionou durante a celebração. “Essa foi a primeira vez que comemoramos o aniversário da Defesa Civil. Isso porque nos anos anteriores não paramos de trabalhar um dia sequer, nem para celebrar. Somos a Defesa Civil mais antiga do estado entre os municípios, e a terceira mais antiga do Brasil, e o que trago aqui hoje é um agradecimento por todos estes anos de serviços prestados à população,” discursou.

Prefeito Luiz Fernando ao lado do gestor Gustavo Maryssael e do Coronel Gimenes na sede da Defesa Civil
Com direito a bolo de aniversário, Defesa Civil de Jundiaí comemora 45 anos

A forma de atuar da Defesa Civil de Jundiaí passou por uma reformulação em 2017, que permitiu uma melhora significativa na efetividade dos atendimentos realizados. Em relação à Operação Estiagem, foi criada uma tabela histórica de dados das áreas queimadas desde 2017, mês a mês, com os dados fornecidos pelo Corpo de Bombeiros de Jundiaí e pela Divisão Floresta da Guarda Municipal, que permitiu a comparação com anos anteriores.

A data foi marcada também pela assinatura de decreto que institui a Medalha da Defesa Civil em Jundiaí. “A nossa Defesa Civil é motivo de orgulho para toda a gestão municipal e para a cidade, pois está sempre pronta para servir e atuar, seja na Operação Estiagem, na Operação Chuvas de Verão, ou nos treinamentos que são realizados para capacitar a população”, aponta o gestor Gustavo Maryssael.

Foto com todos os Todos os servidores da Defesa Civil  de Jundiaí, e o Prefeito Luiz Fernando ao lado do gestor Gustavo Maryssael
Todos os servidores da Defesa Civil compareceram à cerimônia de comemoração

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/06/06/defesa-civil-de-jundiai-comemora-45o-aniversario-com-visita-do-prefeito-luiz-fernando/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original