Espetáculo ‘Esperando Godot’ abre o 6º FESTEJU; atrações seguem até dia 26

Publicada em 06/06/2022 às 12:42

Teve início no domingo (05), à noite, o 6º Festival de Teatro de Jundiaí (FESTEJU), na Sala Jundiaí, com a apresentação do espetáculo Esperando Godot, encenado pela Cia. Stepout, da cidade de Salto. William Paixão, diretor do Complexo Fepasa, deu as boas-vindas ao público, lembrando a importância do espaço e do festival para a cultura jundiaiense. A programação completa está disponível no site da Cultura.

A peça Esperando Godot foi escrita pelo autor irlandês Samuel Beckett. A história se passa num cenário quase deserto, com somente uma árvore ao centro. Lá, dois velhos vagabundos perdidos no tempo, Vladimir e Estragon, esperam alguém que chamam de Godot. A chegada, que parece iminente, é constantemente adiada.

Nada acontece e a atmosfera de vácuo não muda, senão pela passagem de Pozzo e Lucky (senhor e escravo) que, ao saírem, fazem voltar o vazio. Para preencher o tempo, Vladimir e Estragon falam um com o outro, brigam e refazem as mesmas perguntas, para preencherem o vazio da existência e assim se darem, ao menos, a impressão de existirem.

Abertura do festival teve a apresentação da Cia. Stepout, de Salto

Estímulo à arte teatral
“A expectativa é conseguirmos trazer de volta o público de Jundiaí para o teatro, agora com a retomada presencial, depois do período de pandemia, estimulando a cena amadora e, posteriormente, a profissional. É um incentivo importante para quem está começando a conhecer a arte teatral”, enfatizou Rosangela Torrezin, atriz, produtora e representante de teatro no Conselho Municipal de Política Cultural de Jundiaí (CMPC).

O FESTEJU conta com um renomado corpo de jurados. Pela Cena Amadora, serão nove apresentações até o dia 15 de junho, com entrada gratuita, por ordem de chegada, sem distribuição antecipada de ingressos, na Sala Jundiaí do Complexo Fepasa.

Já pela Cena Profissional, as dez apresentações selecionadas vão de 16 a 25 de junho, no Teatro Polytheama e na Praça do Coreto. A programação conta também com as Rodas de conversa, entre 20 e 22 de junho, às 19h30, além de um espetáculo convidado, no dia 26 de junho, às 19h, ambos no Polytheama.

Esperando Godot foi encenada na Sala Jundiaí do Complexo Fepasa, local dos espetáculos da Cena Amadora

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/06/06/espetaculo-esperando-godot-abre-o-6o-festeju-atracoes-seguem-ate-dia-26/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original