Jundiaí Feito à Mão promove feiras especiais para o Dia dos Namorados

Publicada em 06/06/2022 às 13:38

A Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), por meio do Departamento de Fomento ao Turismo, promove feiras de artesanato do programa Jundiaí Feito à Mão, especial em comemoração ao Dia dos Namorados.

No Paço Municipal, a feira presencial é realizada até a sexta-feira (10), das 8 às 17 horas. No local, os visitantes podem comprar peças de macramê, bijuterias em crochê e em cerâmica, crochê e patchwork.

A artesã Fátima Duran está com suas peças de bijuterias em cerâmicas no Paço Municipal. “As feiras são muito importantes para nós, artesãos. Criamos e produzimos as peças com amor e carinho, são peças personalizadas e exclusivas. A feira é uma oportunidade de oferecer ao público”, contou.

DESCRIÇÃO DA IMAGEM
Mulher loira, cabelos curtos, óculos, está atrás de uma mesa onde estão expostos produtos de artesanato, são bijuterias feitas em cerâmica.
Fátima é uma das artesãs presentes na feira do Paço Municipal

A Praça da Matriz, no Centro, também recebe uma edição da feira presencial até sábado (11), de segunda a sexta-feira das 9 às 17 horas e no sábado das 9 às 18 horas. No local, os visitantes podem encontrar bijuterias, bordados, bonecas, roupas de bebê em patchwork e crochê, acessórios e utilitários em jeans, velas, bolsas, caixas de madeira, peças em decoração e macramê.

O programa Jundiaí Feito à Mão também está presente nos “Festejos Juninos”, nos dias 9, 10 e 11 de junho, das 11 às 19 horas. O evento é promovido pela Unidade de Gestão de Cultura, na praça Mal. Floriano Peixoto, praça do coreto, atrás da Catedral.

Para quem prefere realizar as compras em ambiente virtual, o Jundiaí Feito à Mão promove também a feira virtual, de 8 a 10 de junho. Para participar, o interessado deve entrar no Grupo do WhatsApp pelo link. No grupo on-line, os artesãos divulgam os produtos à venda, sendo que somente os administradores podem enviar mensagens. Os consumidores interessados fazem contato diretamente com o produtor para sanar dúvidas, fazer a reserva, combinar pagamento e entrega do produto. 

O programa Jundiaí Feito à Mão tem como principal objetivo fomentar a atividade artesanal local valorizando a cultura material do município. 

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/06/06/jundiai-feito-a-mao-promove-feiras-especiais-para-o-dia-dos-namorados/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original