Jundiaienses vão disputar o Mundial e o Panamericano de Bicicross

Publicada em 06/06/2022 às 15:17

Os jundiaienses Luca Grigoletto, de 14 anos, e Andrey Toledo, de apenas 7, irão representar Jundiaí e o Brasil em torneios internacionais neste ano de 2022. Luca é o atual campeão Paulista e Brasileiro de Bicicross (temporada 2021) na categoria até 14 anos e, em julho, disputará uma prova internacional na pista de Londrina-PR, no início de julho.

O atleta pratica a modalidade desde os 5 anos e defenderá o título de ambas as competições nesta temporada 2022. No final de julho ele viajará para a França para a disputa do Campeonato Mundial, além do Panamericano no final do ano. Em 2019, Luca ficou com o vice-campeonato no último torneio Panamericano que disputou.

Em setembro, ambos os atletas disputam o torneio Panamericano, que este ano será realizado na Argentina. Ambos estão com e expectativa alta e acreditam que trarão medalhas na volta ao Brasil.
“Treino aqui em Jundiaí uma vez por semana, e mais duas ou três vezes em outras pistas, onde acontecem as competições. O desejo que tenho é de me profissionalizar e que esse esporte se torne a minha profissão. Além disso, meu objetivo esse ano é conquistar títulos e medalhas internacionais, tanto no Mundial quanto no Panamericano”, comenta Luca.

A pista onde os garotos treinam, localizada no Complexo Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) Francisco Álvaro Siqueira Neto, na Vila Maringá, foi entregue em 2019, exatamente para o atendimento aos esportes radicais.  Com 244 metros de extensão, a pista agrega a prática de vários Esportes Radicais atendendo fãs das modalidades com bicicleta, patins, patinete, longboard, skate e slackline.

Já Andrey também compete nos campeonatos Paulista e Brasileiro desde os 5 anos, na categoria até 8 anos de idade, mas não disputará a etapa internacional, disputando o Brasileiro e, em seguida, indo direto para o Mundial na França no final do mês de julho.

“Disputo o Paulista e o Brasileiro, mas este ano estou mesmo é ansioso para os torneios internacionais. Conheci o Luca nos treinos e competições e ele é uma inspiração pra mim. Vamos viajar juntos tanto para a França quanto para a Argentina e estamos bastante confiantes. Até lá, continuaremos treinando muito”, comenta Andrey.

Luca e Andrey, montados em suas respectivas bicicletas, vestindo roupas e capacetes adequados, na pista de Bicicross de Jundiaí
Luca e Andrey treinam pelo menos uma vez na pista de Bicicross de Jundiaí

“Fica tudo mais fácil quando há paixão envolvida. Nos últimos dois anos o Luca evoluiu muito, tanto a parte física quanto a técnica e o amadurecimento emocional. Ele está muito focado nos treinos e vemos este ano como uma oportunidade real de ter bons resultados e representar bem o país lá fora. Esse é o momento dele”, comenta Gonzaga Micheli Júnior, pai e treinador do Luca.

“O esporte jundiaiense está muito orgulhoso de toda a trajetória que eles já traçaram até aqui e desejamos toda a sorte do mundo para que eles alcancem seus objetivos nas competições que estão por vir neste ano”, comenta o gestor da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), Luís Claudio Tarallo.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/06/06/jundiaienses-vao-disputar-o-mundial-e-o-panamericano-de-bicicross/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original