“Trilha das Águas” marca o Dia do Meio Ambiente no Parque da Cidade

Publicada em 06/06/2022 às 12:29

O Dia do Meio Ambiente (5) foi comemorado neste domingo, no Parque da Cidade, com a realização do evento “Trilha das Águas”. A ação foi promovida para atender o projeto de trabalho socioambiental realizado pelo Serviço Social da DAE, em função de investimentos destinados pelo governo federal – por meio de seleção pública e tendo como agente financeiro a Caixa Econômica Federal – para obras de saneamento na cidade.

A prova reunia jogos e um trekking de regularidade (enduro a pé), que tinha de ser realizado o mais próximo possível do tempo determinado: 1 hora e 32minutos. Ao longo do percurso de 4km, as equipes tinham de passar por estações onde recebiam informações relacionadas ao tratamento da água, do esgoto e também sobre formas de preservar o meio ambiente.

“O Trilha das Águas foi o encerramento do trabalho social que a DAE desenvolve por conta das obras de saneamento executadas no município”, explicou a assistente social Karin Bezutti. “Foi uma ação que contou com a parceria do Sesi Jundiaí e da empresa GPS Control Tech e atrelamos ao Dia do Meio Ambiente dentro do Parque da Cidade, que é um dos cartões postais de Jundiaí, administrado pela DAE”, complementou.

Equipes animadas

Gabriela Barbosa, que ao lado de amigos integrava uma das equipes participantes, aprovou a atividade. “Foi a melhor forma de comemorar a data, ainda mais, no Parque, que é um lugar que a gente frequenta desde criança”.

O “Trilha das Águas” também foi elogiado pelo atleta Altair Marangne, integrante da equipe do Peama (Programa Especial de Atividades Motoras Adaptadas). “A gente está sempre se aventurando e procurando coisas novas. Eu curto bastante e é muito gratificante participar de uma atividade como esta”.

Ao todo, 43 equipes – com cinco integrantes cada – participaram da ação. Foram premiadas com troféus as equipes classificadas nas três primeiras posições e todas as que chegaram ao fim do desafio receberam medalhas.

Ao todo, 43 equipes participaram da atividade; em cada estação, os competidores recebiam informações importantes sobre o meio ambiente
O diretor superintendente de Gestão, Evandro Biancarelli (à esquerda), cumprimentou a equipe do Peama, que também marcou presença

Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/06/06/trilha-das-aguas-marca-o-dia-do-meio-ambiente-no-parque-da-cidade/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original