Dose adicional para pessoas com 55 a 59 anos e trabalhadores da Saúde terá agendamento

Publicada em 07/06/2022 às 10:41

Somando a quantidade de pessoas entre 50 a 59 anos e os trabalhadores de Saúde, Jundiaí conta com quase 80 mil pessoas. Este é o novo público que está habilitado a receber a segunda dose adicional, a chamada D4 contra a COVID-19. Para melhor organização do fluxo e agilidade no atendimento, a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), nesta primeira etapa, serão atendidas pessoas com 55 a 59 anos, além dos trabalhadores da Saúde, com o sistema de agendamento para aplicação. A abertura da agenda será escalonada na próxima quarta-feira (08), a partir das 11h para aplicação no sábado (11), em diversas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade e no Parque da Uva (a pé).

O agendamento será liberado pelo site da Prefeitura de Jundiaí e também pelo APP Jundiaí. Às 11h será aberta agenda para população com idade entre 55 e 59 anos. Já às 15h serão abertas agendas para trabalhadores de saúde.

De acordo com a técnica da UGPS responsável pela organização da aplicação, Ana Paula Rosa, a expectativa é oferecer 13 mil vagas para o dia. “Com a experiência que temos da vacinação COVID-19 e do público, o agendamento é o formato que trará maior conforto para os usuários, já que terão horário para a aplicação e poderão escolher o endereço mais próximo disponível para a recepção da vacina”, comenta.

DESCRIÇÃO DA IMAGEM: foto de ação de aplicação da dose em mulher, com camiseta cinza e máscara branca. Técnica que faz a aplicação está com jaleco com desenhos do personagem  mickey
Aplicação de vacinas em quarta dose para pessoas com 55 a 59 anos ou profissionais da Saúde terá agendamento

A aplicação será feita para pessoas que tenham 55 a 59 anos que tenham recebido a última dose há 122 dias (quatro meses). Já os trabalhadores da Saúde, além de atenderem ao prazo determinado, terão de apresentar documento do conselho de classe para a comprovação da atividade e/ou comprovação de vínculo com o Serviço de saúde.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/06/07/dose-adicional-para-pessoas-com-55-a-59-anos-e-profissionais-da-saude-tera-agendamento/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original