Equipe do metrô de Medellín visita Jundiaí para conhecer sistema de pagamento por aproximação no transporte público

Publicada em 08/06/2022 às 16:27

Com o objetivo de conhecer melhor sobre o sistema de pagamento por aproximação e cartões de débito e crédito no transporte público de Jundiaí, o gestor de Mobilidade e Transportes, Aloysio Queiroz, recebeu, nesta quarta-feira (8), equipe da UEN – Unidad Estrategica de Negocios Civica – que é responsável pela malha metroviária da cidade de Medellín, na Colômbia.

Participaram do encontro o chefe da UEN, Carlos David Agudelo Herron, o engenheiro da UEN, Juan Carlos Londoño Valencia, técnicos das empresas concessionárias, responsáveis pelo transporte público em Jundiaí e da Cittati, empresa de tecnologia.

DESCRIÇÃO DE IMAGEM:
Em uma sala, estão homens, em pé, posando para a foto.
Equipe esteve em Jundiaí para conhecer as boas práticas no transporte público

Carlos David explicou que a UEN é responsável pelas 12 linhas que atendem a cidade de Medellín e que a região metropolitana conta com 3,5 milhões de habitantes. “Viemos para conhecer o sistema de pagamento por aproximação e as boas práticas realizadas no transporte público de Jundiaí. A cidade é organizada, bonita e queremos replicar essas práticas em Medellín. Mesmo a cidade sendo maior, esse intercâmbio de informações foi importante para entendermos que é possível replicar no nosso metrô”, afirmou. 

Juan Carlos enfatizou sobre o motivo da visita à cidade. “Buscamos referências de sistemas com implantação de bilhetes de pagamento eletrônico e Jundiaí é um exemplo do processo de evolução. O trabalho leva em consideração os usuários e munícipes e é isso o que queremos”, comentou.

Para Aloysio, a troca de informações foi positiva. “Apresentamos um pouco sobre o que utilizamos e praticamos na cidade. Jundiaí está à frente de muitas cidades por oferecer o pagamento eletrônico por aproximação, o que oferece agilidade e facilidade para as pessoas que utilizam o transporte público”, concluiu o gestor.

DESCRIÇÃO DA IMAGEM
Em uma sala ampla, há pessoas sentadas em poltronas.
Jundiaí é exemplo pelo sucesso do pagamento por aproximação no transporte público

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/06/08/equipe-do-metro-de-medellin-visita-jundiai-para-conhecer-sistema-de-pagamento-por-aproximacao-no-transporte-publico/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original