Festival de Teatro de Jundiaí (FESTEJU) movimenta o Complexo Fepasa a partir de quinta-feira (09)

Publicada em 08/06/2022 às 11:00

Com a apresentação da Cia. de Dança e Teatro JK, da cidade de Santa Bárbara d’Oeste, com a peça “ O Livro Perdido – A Relíquia da Humanidade”, no palco da Sala Jundiaí, no Complexo Fepasa, será retomada nesta quinta-feira (09), às 19h30, as apresentações dos espetáculos concorrentes na categoria Cena Amadora, do Festival de Teatro de Jundiaí – FESTEJU, uma realização da Unidade de Gestão de Cultura, que chega a sua sexta edição com apresentações presenciais gratuitas de 20 espetáculos.

“O Livro Perdido – A Relíquia da Humanidade” é um espetáculo com classificação para 12 anos, e trata sobre uma sociedade distópica, em um universo pós-apocalíptico, onde a liberdade de expressão é uma recordação distante, onde um pequeno grupo de amigos insiste em manter reuniões clandestinas com o objetivo de continuar a exercer o direito de pensar livremente.

Apresentações desta edição serão no Polytheama (foto), Complexo Fepasa e Praça do Coreto

Pela Cena Amadora, as apresentações vão até 15 de junho, na Sala Jundiaí do Complexo Fepasa (avenida União dos Ferroviários, 1760), que tem capacidade para 180 pessoas. As entradas são gratuitas e serão por ordem de chegada, sem distribuição prévia de ingressos.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO FESTEJU

As apresentações no Complexo Fepasa estão assim programadas: Na sexta-feira (10), às 19h30, o grupo Atuará Escola de Teatro apresenta “O Oráculo”. Já no sábado (11), às 19h, a Cia. de Teatro Techniatto traz “Não Deixe o Teatro Morrer”. No domingo (12), às 19h, o Grupão Especial Cia. de Arte e Teatro apresenta “Chapeuzinho Nordestina, Mulé Macho Sim Sinhô!”. Na segunda-feira (13), às 19h30, Coletivo Narciso apresenta “Narrativas Despretensiosas e Não-Governamentais”. E para fechar a programação, na terça-feira (14), às 19h30, a Cia. Fênix apresenta “A Vida Praça”.

A premiação da Cena Amadora será na quinta-feira (16), às 19h30, no Teatro Polytheama, após o espetáculo da Cena Profissional programado para a noite.

As apresentações na Sala Jundiaí do Complexo Fepasa vão de 09 a 15 de junho

Cena Profissional
Já pela Cena Profissional, as dez apresentações selecionadas serão apresentadas de 16 a 25 de junho, no Polytheama (Rua Barão de Jundiaí, 176, Centro) e na Praça do Coreto.

Para assistir aos espetáculos no teatro, os ingressos gratuitos serão disponibilizados a partir das 10h30 no dia da apresentação. No Teatro a programação traz “Quantos outros cabem em um menino”, com Companhia do Acaso, na quinta-feira (16), às 17h; “E.L.A”, com o grupo Jéssica Teixeira, na sexta-feira (17), às 19h30; “O menino de Lugar Nenhum”, do grupo Teatro de Panela, no sábado (18), às 17h; “Quando eu morrer, vou contar tudo a Deus”, com o grupo O Bonde, no domingo (19), às 17h; “Alma Boa – Uma Parábola Chinesa”, com a Cia. Histriônica de Teatro, na terça-feira (21), às 19h30; “WWW para Freedom”, com o grupo Barracão Teatro, na quinta-feira (23), às 19h30; “INHAÍ – Coisa de Viado”, do Coletivo Inominável, na sexta-feira (24), às 19h30; e “The Bichos”, com o grupo Teatro D’Aldeia, no sábado (25), às 17h.

Já na Praça do Coreto a programação traz “Aconteceu no Brasil enquanto o ônibus não vem”, com o Grupo Arte da Comédia, na terça-feira (21), às 15h; e “EntrƎ”, com a Cia. PlastikOnírica, no sábado (25), às 11h.

Além das apresentações gratuitas, a programação deste ano traz também, no Polytheama, de duas rodas de conversas com profissionais renomados, na segunda (20) e quarta-feira (22), às 19h30; e um espetáculo convidado para encerrar a programação no domingo (26), às 19h.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ e Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/06/08/festival-de-teatro-de-jundiai-festeju-movimenta-o-complexo-fepasa-a-partir-de-quinta-feira-09/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original