Fábrica Japy apresenta contação de história e oficina de cenários em miniatura neste final de semana
Publicada em 09/06/2022 às 11:04A Fábrica das Infâncias Japy recebe neste final de semana mais duas programações culturais voltadas para o público infantojuvenil, promovida pela Unidade de Gestão de Cultura (UGC) pelo programa municipal Cidade das Crianças. As atrações têm entrada gratuita e são voltadas para crianças de sete a onze anos.
Neste sábado (11), a partir das 10h30, a programação fica por conta da Contação de Histórias, com a atriz e contadora de histórias, Rosangela Torrezin, do Projeto Tá na Hora, com as histórias “A rã e o boi, O lobo e o cordeiro e O galo e a pérola”. A proposta da atriz que mistura na apresentação, teatro e música, é levar a garotada a descobrir junto com ela o que acontece quando uma rã tenta ficar do tamanho de um boi? E quando um lobo vê o cordeiro bebendo a sua água? E quando um galo ranzinza encontra uma linda pérola?

Já no domingo (12), também a partir das 10h30, a programação será aberta com a apresentação do Coral Infantojuvenil Cidade das Crianças, que é um corpo artístico ligado à UGC, que divulga a arte do canto coral através de um grupo de crianças amadoras e voluntárias, com idades entre oito e onze anos.
Criado em 2019, como uma das iniciativas da Prefeitura como parte do programa Cidade das Crianças, o coral tem como regente Jéssica Augusto Vieira, como pianista Sofia Prado e como coordenadora Vastí Atique, e que participa de diversas atividades da agenda cultural do Município.

Na sequência, a artista plástica, Giovanna Vasconcelos (GIKA), comanda uma oficina/workshop de “Cenários em miniaturas com recicláveis’’, usando diversas técnicas de pintura, escultura, colagem, desenho e materiais reciclados de todo tipo proporcionando um total envolvimento da criança na atividade, ao mesmo tempo em que desperta a sua criatividade, a identidade visual e a sustentabilidade para construir o cenário tendo como base, uma caixa de papelão de tamanhos variados.

A Fábrica das Infâncias Japy é ligada à UGC e, além de sede oficial do Comitê das Crianças, é um novo espaço voltado para a experimentação artística, formativa, criativa e reflexiva sobre as brincadeiras e as infâncias.
O equipamento cultural fica na rua Lacerda Franco, 175, Vila Arens, e funciona de terça a sexta-feira, das 9h às 17h; e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 13h. A entrada de visitantes é gratuita e permitida somente até 30 minutos antes do horário de fechamento. Mais informações pelo telefone 4521-0971.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação e Fotógrafos PMJ
-
22/02/2025
Com foco na segurança e ordem, Carnaval contará também com monitoramento remoto
-
22/02/2025
Nova exposição na Pinacoteca destaca os patrimônios e os artistas de Jundiaí
-
19/02/2025
Público tem só mais esta semana para prestigiar a temporada de espetáculos de férias no Centro das Artes
-
19/02/2025
Agenda cultural traz apresentações dos corpos artísticos, atrações para a criançada e blocos de rua de Carnaval
Baixe as fotos desta notícia na resolução original