Parque Linear terá iluminação em LED, além de área de lazer para as famílias

Publicada em 09/06/2022 às 07:10

Com mais de R$ 3,4 milhões em investimentos feitos pela Prefeitura de Jundiaí, o Parque Linear do bairro Parque da Represa está na reta final da obra, margeando trecho do rio Jundiaí Mirim. Além do recape asfáltico, que já foi feito em vias do entorno, o parque conta com pista de caminhada e iluminação em LED.

“A qualificação dos espaços públicos, além de melhorar a vida de quem mora nesses locais, valoriza os bairros, com mais opções de lazer, mais conforto e segurança para toda a comunidade”, explica o prefeito Luiz Fernando Machado.

“Nossa prioridade é melhorar a qualidade do espaço urbano em cada bairro da cidade, construindo espaços de lazer para a comunidade e melhorando a mobilidade das pessoas e do transporte coletivo,”, afirma o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.

A construção do Parque Linear faz parte de um projeto de integração entre as pistas de caminhada e ciclovias no entorno das represas de Acumulação e Captação da cidade, e a interligação entre o Parque da Cidade e o Mundo das Crianças.

DESCRIÇÃO DA IMAGEM: Vista de pista de caminhada no Parque Linear no Parque da Represa. Entre as árvores, o traçado margeia o Rio Jundiaí Mirim. Ainda há um banco para as pessoas descansarem e iluminação em LED sendo instalada.
Novo sistema de iluminação está sendo implantado no parque, que ainda conta com pista de caminhada e preservação da mata ciliar ao entorno do rio Jundiaí Mirim

A dona Edyce Berro, 93 anos, é moradora do bairro a 3 anos, e diz que se sente muito sossegada no parque. “A gente fica tranquila, sossegada aqui. Tem bastante movimento no fim da tarde, bastante gente vem aqui dar volta com os cachorros. É muito legal.” Comenta Edyce.

Realizado por meio da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), o Parque Linear conta com a instalação de quatro pontes de madeira, playground e equipamentos para exercícios físicos. Estão sendo implantadas ciclovia, pista de caminhada e calçadas. No primeiro trecho a ser construído, são 750 metros de comprimento com ciclovia de 680 metros e pista de caminhada de 1,3 mil metros de comprimento. O novo parque também receberá nova iluminação em LED, um total de 155 pontos de iluminação e 103 postes metálicos ao longo de sua extensão. Somado com o recape de vias do entorno, o investimento é de R$ 3,4 milhões.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/06/09/parque-linear-tera-iluminacao-em-led-alem-de-area-de-lazer-para-as-familias/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original