Sobram vagas: Agendamento de D4 para 55 a 59 anos tem 80% das vagas livres

Publicada em 09/06/2022 às 11:36

Das 13 mil vagas disponíveis para vacinação de D4 contra COVID-19, neste sábado (11), para pessoas com 55 a 59 anos e ou trabalhadores em saúde, até o final de quarta-feira (08), menos de 30% delas haviam sido preenchidas. A oferta da aplicação em larga escala para o final de semana, com agendamento, foi uma medida adotada pela Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) para facilitar o acesso da população de maneira a manter o atendimento célere.

No sábado (11), além da vacinação desses dois grupos agendados, os demais que estejam com alguma dose contra COVID-19 ou Influenza em atraso, também poderão comparecer – sem a necessidade de agendamento – às unidades UBS Hortolândia, UBS Morada das Vinhas, Nova UBS Tulipas, UBS Rami, Nova UBS Jundiaí Mirim, Clínica da Família II – Almerinda Chaves (Antiga UBS Novo Horizonte) e Nova UBS Jardim do Lago, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 15h30 para completar a vacinação da sua faixa etária ou grupo. As equipes também farão aplicação de vacinas de rotina para a população. Basta apresentar a carteira vacinal para confirmação das doses que são necessárias.

DESCRIÇÃO DA IMAGEM: técnica de enfermagem vestindo jaleco branco e máscara aplica vacina no braço de mulher, morena, vestindo camiseta sem manga amarela. Ela usa máscara preta

Somente o Parque da Uva, que fará o atendimento exclusivo para os agendados D4 COVID-19, a pé. Não haverá a aplicação aos demais grupos ou demais vacinas.

De acordo com a enfermeira da Vigilância Epidemiológica (VE) Maria do Carmo Possidente, a aplicação das doses é essencial para a proteção da população mais vulnerável. “Com a chegada do período de inverno, em que os vírus respiratórios ampliam sua circulação, é essencial que a população esteja habilitada para as aplicações de doses contra COVID-19 e influenza, estejam vacinadas. Desta forma, além de proteger a si, também protegem aqueles que são mais vulneráveis”, comenta.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/06/09/sobram-vagas-agendamento-de-d4-para-55-a-59-anos-tem-80-das-vagas-livres/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original