Obras para implantação da nova rede de esgoto no Jardim Fepasa têm início

Publicada em 10/06/2022 às 16:26

A DAE e a Prefeitura de Jundiaí deram início, nesta sexta-feira (10), às obras de implantação de uma nova rede de esgoto no Jardim Fepasa. Cerca de 180 casas da rua Bom Sucesso serão beneficiadas, levando mais qualidade de vida e saúde a 700 pessoas, além do destino correto do que é ali produzido. O investimento é de R$ 2,4 milhões.

Serviços começaram com o corte do pavimento, na avenida Antonio Frederico Ozanan, nesta sexta-feira (10). Previsão é de que as obras sejam concluídas em nove meses

“A intervenção começou pela avenida Antonio Frederico Ozanan, com o corte do pavimento, nesta sexta-feira. A previsão é de que as obras sejam concluídas em nove meses”, explica o gerente de obras de Esgoto da DAE, Alexandre Mariano.

Segundo ele, a nova rede de esgoto terá 1,1 quilômetro de extensão, com diâmetro de 300mm. “Algumas casas avançaram sobre a faixa onde fica a atual rede de esgoto, impedindo o acesso e manutenções”, detalha.

Após a conclusão das obras, os moradores precisarão resolver a questão da água de chuva, que não poderá ser conectada à rede de esgoto. O mesmo vale para o inverso: o esgoto também não deverá ser ligado à galeria de águas pluviais. O objetivo é evitar extravasamentos, retorno ou mau cheiro.

Melhoria

Maria Luziana mora no bairro há 22 anos: “Quem sofre com a chuva sabe o quanto estas obras são importantes”

A auxiliar de limpeza Maria Luziana dos Santos mora no Fepasa há 22 anos. Segundo ela, quando chove, é comum as casas ficarem cheias de água. “Várias vezes tivemos que socorrer as famílias das casas que enchem de água. Quando chove mais forte, acontece isso”, conta Maria, que comemora a chegada das obras. “Vai ser muito bom. Alguns vão se incomodar, mas quem sofre com a chuva sabe o quanto estas obras são importantes.”

Para Paulo Barbosa dos Santos, que tem uma lanchonete na rua do Bom Sucesso, é um avanço. “Compreendemos que é uma melhoria para o bairro”, diz ele. Paulo está no Fepasa há 33 anos e mora com a esposa e os filhos. “Já vimos muita gente perder tudo com as chuvas. É preciso mudar isso.”

Assessoria de Comunicação – DAE Jundiaí

Fotos: DAE Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/06/10/obras-para-implantacao-da-nova-rede-de-esgoto-no-jardim-fepasa-tem-inicio/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original