Defesa Civil alerta para queda na temperatura nos próximos dias
Publicada em 13/06/2022 às 15:31A Defesa Civil de Jundiaí alerta que, entre segunda-feira (13) e terça-feira (14), uma massa de ar polar derruba as temperaturas, aumentando a sensação de frio em todo o Estado de São Paulo. A partir de quarta-feira (15), as temperaturas subirão gradativamente e a sensação térmica começa a ficar mais amena.
Na quarta (15) e quinta-feira (16), o tempo fica mais seco e poderá haver diminuição na umidade relativa do ar. A partir de sexta-feira (17), a aproximação da passagem de uma nova frente fria criará condições para mais precipitações generalizadas, sem acumulados significativos, porém com tendência a queda de temperaturas.
A queda abrupta de temperatura intensifica a sensação de frio, aumentando o risco de incidentes e danos à saúde. No frio extremo, as pessoas podem sofrer de hipotermia e, devido à diminuição das chuvas e redução da umidade relativa do ar doenças que atacam o aparelho respiratório. Crianças e idosos são mais suscetíveis às doenças agravadas pelo frio e devem ser bem agasalhados.
Em virtude das doenças oportunistas que incidem mais no período do frio (gripe, resfriado, pneumonia e meningite), é essencial tomar medidas simples como evitar locais fechados e de grande circulação de pessoas, além de higienizar frequentemente as mãos.
Por conta da previsão do tempo e em vista da preservação da vida da população em situação de rua, a Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) também dá andamento nestes dias à Operação Noites Frias. Quem identificar pessoa em situação de rua pode acionar o Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS), que atende 24 horas por dia pelo telefone (11) 98531-0146.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
14/12/2024
Prefeitura entrega o CIES e potencializa a segurança municipal
-
05/12/2024
Prefeitura executa obras de prevenção à enchentes em toda a cidade
-
04/12/2024
Gestores alinham últimos detalhes para entrega do CIES
-
26/11/2024
Prefeitura age preventivamente para mitigar transtornos das chuvas