Governo segue monitoramento de projetos prioritários para que sejam entregues no prazo à população
Publicada em 14/06/2022 às 17:12As dezenas de obras em execução, espalhadas por todos os bairros da cidade, de responsabilidade da Prefeitura de Jundiaí, foram objeto da 13ª Reunião de Plataformas realizada na Sala de Situação do Paço Municipal, na manhã desta segunda-feira (13). O calendário de entregas conta com obras e intervenções em diversas áreas, tendo início com a entrega de matrículas de imóveis para 123 famílias na região do Medeiros na próxima segunda (20), da Nova UBS Santa Gertrudes, no começo de julho e da EMEB Anézio de Oliveira (EMEB dos Sonhos), no mesmo mês, entre outras.
“O acompanhamento das obras é prática iniciada em 2017 e valida o trabalho realizado de maneira interplataforma, com o objetivo de manter as ações alinhadas e sinérgicas. Temos mais de 100 obras no portfólio da unidade e, dessas, dezenas estão com prazos de conclusão previstos para os próximos meses”, detalha o gestor da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF), José Antonio Parimoschi. “O nosso sistema de gestão reforça a necessidade de suar mais no planejamento para não sangrar na execução. A proposta do governo é entregar as obras e serviços no prazo para a população ”, ressalta.
Entre as obras e ações que estão para ser entregues nos próximos meses estão: a reforma e ampliação da Nova UBS Santa Gertrudes, a reforma do prédio da EMEB Anézio de Oliveira (EMEB dos Sonhos) – que teve a intervenção dividida em duas fases, para garantir o completo atendimento às crianças -, a Clínica da Família Vila Hortolândia (em fase de aquisição de equipamentos especializados de sistema de ar-condicionado), a Unidade de Apoio da CF Hortolândia, além de Complexos Educacionais, Culturais e Esportivos que terão as reformas e intervenções encerradas nos próximos meses. Entre elas está a cancha de bocha do CECE Antonio de Lima. Por lá, além da melhoria do espaço para os treinos dos apaixonados pela modalidade, foi realizada reforma nos banheiros.
A mais próxima será no dia 20, com a entrega de 123 matrículas de imóveis na região do Medeiros, na Vila Antonieta. O loteamento, de interesse social, está sendo regularizado pela Fundação Municipal de Ação Social (Fumas), em parceria com o Governo do Estado. Além deste, outros núcleos também receberão melhorias como a Fepasa e o São Camilo.
Participaram do encontro, que foi coordenado pelo gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, os gestores das UGs Administração e Gestão de Pessoas (UGAGP), Simone Zanotello, Negócios Jurídicos e Cidadania (UGJNC), Fernando de Souza, Esporte e Lazer (UGEL), Luís Claudio Tarallo, Educação (UGE), Vastí Ferrari Marques, Inovação e Relação com Cidadão (UGIRC), Thiago Maia, Segurança Municipal (UGSM), Carla Basson, comandante da Guarda Municipal, Inspetor Benedito Marcos Moreno, da Fundação Municipal de Ação Social (Fumas), José Galvão de Braga Campos, além de diretores e representantes das unidades de Promoção da Saúde (UGPS), Cultura (UGC) e Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP).
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
05/12/2024
Nota Oficial: Prefeitura alerta sobre golpe de cobrança irregular
-
05/12/2024
Prefeitura executa obras de prevenção à enchentes em toda a cidade
-
04/12/2024
Prefeitura injeta R$ 200 milhões na economia com pagamento de 13º
-
02/11/2024
Jundiaí Empreendedora fortalece a empregabilidade e inclusão social da cidade
Baixe as fotos desta notícia na resolução original