Prefeitura de Jundiaí e Senac se reúnem para alinhar ações em conjunto destinada para jovens

Publicada em 14/06/2022 às 16:29

Na tarde de segunda-feira (13), a equipe de assessores do Núcleo de Articulação de Políticas Públicas da Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC), realizou reunião com a coordenadora da equipe de aprendizagem do Senac, Marlene Andre e parte do corpo docente de aprendizagem, com objetivo de desenvolver ações unificadas que proporcionem capacitação para os jovens de Jundiaí.

A equipe do Senac conheceu os projetos desenvolvidos pelas assessorias no Núcleo, como Plano Municipal de Juventude, o Projeto Primeiros Passos, o Plano Municipal de Direitos Humanos, o projeto Vovô Bem-Vindo, o Portal da Inclusão, a Casa Afro-Brasil e a Lei de violência contra a mulher (aprovada recentemente). “O intuito destes encontros é desenvolve ações, em parceria, para os jovens, que fazem parte das turmas de cursos de aprendizagem já existentes, de forma a potencializar o conhecimento e as suas oportunidades. Essa é uma orientação e de política pública do prefeito Luiz Fernando Machado”, detalha o gestor da UGCC, Gustavo Leopoldo Caserta Maryssael de Campos.

Reunião foi realizada no paço Municipal

A agenda propositiva deve, inicialmente, envolver cerca de 700 jovens, majoritariamente entre 16 e 20 anos e que compõem 31 turmas do curso de aprendizagem. “A proposta é tornar os jovens atores centrais de ações propositivas que trabalhem de modo transversal com as assessorias temáticas”, comenta a assessora para Políticas para a Juventude, Letícia Atique Branco.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/06/14/prefeitura-de-jundiai-e-senac-se-reunem-para-alinhar-acoes-em-conjunto-destinada-para-jovens/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original