Programa Pré-Aposentadoria faz encerramento com a primeira turma do ano

Publicada em 15/06/2022 às 09:00

O Programa Pré-Aposentadoria (PPA), desenvolvido pela Unidade de Gestão de Administração e Gestão de Pessoas (UGAGP), encerrou, na terça-feira (14), a preparação para a primeira turma de 2022 – a 21ª desde o início do programa. Os 15 servidores participantes tiveram 11 encontros semanais, desde o início de abril, na Sala Multiuso do Paço Municipal.

O encerramento foi marcado por um coffee break de confraternização, com entrega de certificados e um passeio até o Museu Histórico e Cultural de Jundiaí – Solar do Barão. O Programa propicia a criação de um espaço de reflexão sobre os prós e contras relacionados ao afastamento do trabalho, buscando formas de incentivar a melhoria da qualidade de vida dos servidores públicos municipais em época de aposentadoria, além de alguns recentemente aposentados.

“Nossa intenção é lembrar ao servidor que o momento da aposentadoria não é o fim de uma trajetória, mas o começo de uma nova etapa da sua vida. Dessa forma, propomos condições para que a pessoa possa colocar em prática sonhos vivenciados nos últimos anos, mas que muitas vezes ela não tinha condições de realizar devido ao tempo dedicado ao trabalho”, explicou Rosemary Simionato, gestora adjunta da Unidade de Gestão de Administração e Gestão de Pessoas.

Grupo encerrou ciclo de formação da pré-aposentadoria

Programação útil e atual

Nos encontros foram abordados temas úteis e atuais, como nutrição e saúde, educação financeira, empreendedorismo, entre outros. A diretora de Desenvolvimento do Servidor, Sivone Caetano Villela, reforçou o propósito do PPA em ter um olhar voltado à preocupação com o servidor. “É uma demonstração de que o local de trabalho se importa com a gente”.

A enfermeira Romana Pessoa, 63, está em contagem regressiva, aguardando sua aposentadoria para o próximo mês. “É a preparação para uma fase que vai mudar nossas vidas. Com os encontros consegui mudar minha maneira de encarar a aposentadoria e passei a ter mais planejamento”.

Aposentada desde março, Ana Cecília Rocha de Melo, 62, que atuava como educadora infantil, avaliou com entusiasmo a programação. “Vou levar esse aprendizado para sempre, pois tivemos dicas valiosas, principalmente quanto aos cuidados com o emocional. Gostaria de ter participado até antes”, comentou.

Com duas edições por ano, a próxima turma do PPA está prevista entre setembro e novembro.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/06/15/programa-pre-aposentadoria-faz-encerramento-com-a-primeira-turma-do-ano/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original