“É uma ‘tremenda’ benfeitoria”, diz morador, sobre obras da DAE no Fepasa

Publicada em 16/06/2022 às 10:30

Um canteiro de obras surgiu na entrada do Jardim Fepasa: são as novas redes de esgoto que começaram a ser implantadas pela DAE. A previsão é de que os serviços sejam realizados em até nove meses, o que é motivo de alívio para quem mora no local. O investimento é de R$ 2,4 milhões.

Cileno da Silva mora no Jardim Fepasa há 35 anos e promete acompanhar o andamento das obras: “Vai melhorar o bairro todo”

“Estávamos na expectativa destas obras começarem. A rede de esgoto era algo esperado e vai melhorar o bairro como um todo”, conta Cileno Albino da Silva, que vive no Fepasa há 35 anos. Ele promete acompanhar as obras. “O pessoal merece. É uma tremenda benfeitoria”, diz.

Mais de um quilômetro de redes serão remanejadas, beneficiando 180 imóveis da rua Bom Sucesso

No bairro, as redes da rua Bom Sucesso serão remanejadas, evitando extravasamentos de esgoto. Cerca de 180 imóveis e 700 pessoas serão beneficiadas. Com isso, deixará de ser utilizada a rede antiga, que está sob algumas casas e impede o acesso e manutenções.

Shirley Aparecida Valentim Moraes mora no Fepasa há 39 anos. “Vai ficar muito bom. Minha filha cresceu aqui e hoje mora com a família na rua Bom Sucesso. Quando chove, a gente sabe que dá enchente. Agora não sofreremos mais com isso.”

Melhoria

DAE investiu R$ 2,4 milhões nas obras, que devem ser concluídas em nove meses

A nova rede terá 1,1 quilômetro de extensão, com diâmetro de 300mm. Após a conclusão das obras, os moradores precisarão resolver a questão da água de chuva, que não poderá ser conectada à rede de esgoto e nem esta à galeria de águas pluviais.

Durante as intervenções, os munícipes podem entrar em contato com a DAE em caso de dúvidas. O telefone da Central de Relacionamento da empresa é o 0800 0133 155. A ligação é gratuita e o atendimento 24 horas.

Assessoria de Comunicação – DAE Jundiaí

Fotos: DAE Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/06/16/e-uma-tremenda-benfeitoria-diz-morador-sobre-obras-da-dae-no-fepasa/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original