Estagiários do Mundo das Crianças se despedem de suas atividades

Publicada em 18/06/2022 às 09:00

Até o fim de junho, três estagiários integrantes da equipe de monitores do Mundo das Crianças estão se despedindo de suas atividades. E o que mais Deborah Regina de Azevedo Pupo, Michael Schumacher Trindade Nascimento e Victor de Oliveira Passos têm em comum? Os três fazem parte da primeira turma de monitores do parque, contratada pela DAE Jundiaí logo no início das atividades, em 2020.

Aluna do curso de Educação Física na ESEF, Deborah conta que, quando soube da oportunidade de estágio, não pensou duas vezes. “Amo trabalhar com crianças e fui contratada logo no início da seleção”, lembra ela, prestes a se formar. “Quando cheguei, era tudo muito novo e muita coisa ainda estava em obras. Vou levar daqui uma experiência para toda a minha vida”, acrescenta.

Também prestes a se formar pela ESEF, Victor acompanhou igualmente a evolução do parque e a finalização das obras. Para ele, ter trabalhado com diversos públicos foi a melhor parte da experiência. “Já tinha feito estágio em treinamento de corrida de rua, mas quando soube da vaga no Mundo, quis embarcar nessa jornada. Aprendi a trabalhar em equipe, lidar com o público e a ter mais responsabilidade”.

Pluralidade

Martim Ribeiro, diretor de Mananciais, setor responsável pela administração do Complexo de Parques da DAE, ressaltou a importância do trabalho dos estagiários, especialmente, no Mundo. “Nossa equipe de monitores é formada por universitários de vários cursos como Gestão Ambiental, Pedagogia, Educação Ambiental, Eventos, entre outros. Essa pluralidade de cursos faz com que possamos ter experiências diversas no atendimento de qualidade dos nossos visitantes”, ressalta o diretor, que aproveita para parabenizar os três monitores. “Somos muito gratos pelo empenho de todos e desejamos muito sucesso aos três”.

Dos três estagiários, apenas o homônimo de um famoso piloto de Fórmula 1 não é da área de Educação Física. Michael Schumacher – ou Schumi, para os mais próximos -, concluiu o curso de Gestão Ambiental na FATEC e, nos próximos dias, retorna para Aracaju (SE), sua terra natal.

“Estou voltando para ficar mais próximo da minha família e também para me dedicar à preservação da natureza dentro do meu Estado”, disse o agora ambientalista. “Participei da inauguração do Mundo durante a pandemia e lembro como era triste olhar o parque vazio, sem público. Hoje, quando vejo as crianças chegando com seus familiares, fico emocionado de ver a alegria nos olhos das famílias. Cresci demais aqui e essa percepção também me faz ver tudo com outros olhos”.

Victor, Deborah e Michael Schumacher fazem parte da primeira turma de monitores do Mundo das Crianças


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/06/18/estagiarios-do-mundo-das-criancas-se-despedem-de-suas-atividades/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original