“Cultura nos Bairros” chega com atrações gratuitas no Jardim Santa Gertrudes no domingo (26)

Publicada em 22/06/2022 às 13:38

Crianças, jovens e adultos poderão acompanhar neste domingo (26), das 10h às 15h, no centro esportivo Vanderlei Sperandio, no Jardim Santa Gertrudes, a quarta edição do projeto “Cultura nos Bairros”, uma realização da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), em parceria com as Unidades de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) e Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT).

A ação tem como proposta levar programação cultural a diversas regiões da cidade mensalmente, facilitando o acesso da população e ao mesmo tempo aproximar os artistas de Jundiaí do público. Para essa edição, os participantes poderão acompanhar apresentações musicais, teatro infantil, contação de histórias, com artistas selecionados pelos editais CulturaMais e Cultura Negra, lançados pela UGC, no final de 2021.

Cultura nos Bairros chega domingo no Jardim Santa Gertrudes

Na abertura da programação às 10h, a apresentação da Cia, Giro no Biombo, com o espetáculo “Um quarto de história”, que conta a aventura de duas irmãs que no meio de uma brincadeira, descobrem o encantamento de um quarto de bagunça, através da imaginação. Lá descobrem muitos tesouros, que remetem a memórias, que dão origem a um mundo da contação de histórias de origem africana.

Na sequência, às 10h30, a Cia. Tramp de Palhaços apresenta “ Lechuga Circus”, um espetáculo circense que traz o universo dos artistas mambembes que perambulam por cidades de nosso país, trazendo o maravilhoso mundo dos espetáculos circenses. A história de três atrapalhados funcionários, Filomeno, Chimpa e Lechuga que ao preparar o picadeiro para o espetáculo, encontram um baú e se divertem com as situações que aparecem a partir dos objetos guardados nele.

Cia.Tramp de Palhaços será uma das atrações

Às 11h30, a atriz Rosangela Torrezin, com o projeto “Tá Na Hora”, traz a história do “Piquenique Animal”, uma divertida contação de história do que era para ser um lindo dia de piquenique, com tudo calmo e perfeito, mas cada uma das convidadas se confundiu e todas juntas causaram uma grande confusão. O piquenique perfeito se torna um piquenique animal.

Os músicos Lucas Braga (baterista), Mayara Manga (voz e violão) e Saulo Lansa (guitarra e contrabaixo), do projeto Brasuca Reggae, apresentam das 13h às 14h, o show “ Contramão”, com um repertório recheado de sucessos da MPB, que promete colocar o público não só para cantar junto, como também dançar.

Música Instrumental no show “Viola em Contrastes”

E encerrando a programação do “Cultura nos Bairros”, às 14h15 a apresentação do show “Viola em Contrastes”, com os músicos Gabriel Souza (viola caipira e violão), Marina Ebbecke (viola) e Nayra Jaine (percussão). Um show instrumental com as influências de cada um dos jovens músicos. O som resultante pode ser definido como a busca por algo que ao mesmo tempo soe familiar e também provoque as percepções do público, desafiando a escuta a percorrer novos caminhos sonoros.

Além das atrações culturais programadas, o público também vai encontrar as delícias gastronômicas preparadas pelos permissionários do Varejão Noturno e as barracas de artesanato com os artistas do programa “Jundiaí feito à mão”. O centro esportivo Vanderlei Sperandio está localizado na avenida Vitório Baradel, 591 – Jardim Santa Gertrudes.

Permissionários dos Varejões Noturnos também estarão presentes

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação e Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/06/22/cultura-nos-bairros-chega-com-atracoes-gratuitas-no-jardim-santa-gertrudes-no-domingo-26/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original