Café Tecnológico promove conexão e debate soluções a empreendedores

Publicada em 24/06/2022 às 10:21

Nesta quinta-feira foi realizado o segundo Café Tecnológico desde que o evento foi retomado neste ano. O Café é organizado com o objetivo de conectar startups, empresas, entidades de ensino, especialistas, interessados em inovação e investidores para debater temas, como inovação, tecnologia, empreendedorismo, tendências, mercado de trabalho, exportação, entre outros, o primeiro encontro reuniu profissionais para troca de experiências.

No primeiro encontro, o Café Tecnológico trouxe profissionais de mercado, empreendedores que já escalaram suas startups e investidores para uma roda aberta de conversa com os empreendedores e startups. Este segundo encontro foi feito em um formato de mentoria. As startups foram separadas em dois grupos, com dois mentores cada um “Os empreendedores passaram seus desafios e dores e isto vira uma grande terapia de empreendedorismo, para todos ajudarmos os empreendedores com soluções, processo e tecnologias”, explica Leandro Ogalha, fundador e CEO da Hypergov.

Partiicpantes do Café Tecnológico reunidos para foto no Espaço Jundiaí Empreendedora
Café Tecnológico foi retomado em 2022

Para ele, a iniciativa da Prefeitura é importante. “Quando vejo uma cidade como Jundiaí que tem uma secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia que investe em trazer parceiros de mercado para ajudar no desenvolvimento da economia local é muito gratificante. O Poder Público está expandindo sua atuação, tem uma visão excelente no quesito girar a economia local para sociedade. Isso é o futuro. O futuro do Poder Público é a colaboração, é ele estar junto com a universidade e com os empreendedores e é isso que estamos fazendo aqui.”

Para Cristiano Lopes, gestor da UGDECT, o encontro é oportunidade para o empreendedor. “O Café Tecnológico por objetivo possibilitar a troca de experiências entre os envolvidos nas áreas de inovação, tecnologia e desenvolvimento, bem como ampliar a rede de contatos e discutir ações locais no sentido de promover e disseminar os objetivos da Lei Municipal de Inovação. Iniciativas que culminam em novas oportunidades, geração de negócios, emprego e renda.”

Para o diretor de Ciência e Tecnologia, Julio Durante, o Poder Público tem esse papel. “É nosso dever dar condições para a hélice girar, hélice que reúne o Poder Público, instituições de ensino e os empreendedores da cidade. Promover o Café Tecnológico, o hackaton, ter o Espaço Jundiaí Empreendedora e um, programa como Campus Jundiaí faz essa hélice girar”, explica.

O Café Tecnológico é resultado de parceria com o Sebrae, FATEC, FTV TEC, CIJUN e várias empresas e entidades que compõem o Ecossistema de Inovação de Jundiaí.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/06/24/cafe-tecnologico-promove-conexao-e-debate-solucoes-a-empreendedores/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original