Agricultores de Jundiaí visitam a Hortitec

Publicada em 26/06/2022 às 07:18

Com o objetivo de oferecer oportunidades para que os produtores rurais de Jundiaí possam manter-se atualizados nas novas técnicas e tecnologias agrícolas, a Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) e o Sebrae Jundiaí ofereceram transporte e ingresso para os agricultores visitarem a 27ª HORTITEC- Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas.

“Fomos com uma delegação de 25 agricultores da cidade, para visitar a feira, que mais uma vez, apresentou tecnologias nas mais diversas áreas, aplicáveis à nossa região”, comenta a Diretora do Departamento de Agronegócio, Isabel Harder. Segundo o Gestor da UGAAT, Eduardo Alvarez, “O agronegócio de Jundiaí prioriza a oportunidade de atualização dos agricultores da nossa cidade, por meio do acesso as novas tecnologias disponíveis para o setor.”

Agricultores participaram do evento, em Holambra

“O evento é muito importante porque tem muita novidade e abre uma linhagem nova no campo, tanto nas variedades, como nas tecnologias”, concluiu Edimar Pilon, produtor de Jundiaí.

O Hortitec é um evento para pequenos e médios produtores, que visa aumentar a produtividade e qualidade dos produtos sem ampliar custos nem consumo de recursos, como água e energia. Ao todo, 470 expositores participaram do evento, que foi entre os dias 22 a 24 de junho, no Parque de Exposições da Expoflora, em Holambra/SP.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/06/26/agricultores-de-jundiai-visitam-a-hortitec/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original