Canil da GMJ recebe título internacional de “Cão Acompanhante”

Publicada em 27/06/2022 às 10:25

Cinco cães que pertencem ao Canil da Guarda Municipal, referência em todo o Estado de São Paulo com seus cães policiais farejadores, receberam mais um prêmio, dessa vez intitulado de “Cão de Acompanhamento”. A certificação foi homologada pela Confederação Brasileira de Cinofilia. O evento ocorreu na cidade de Araçoiaba da Serra e contou com diversos outros canis policiais. Os cães Logan, Black, Hammer, Gold e Sadan tiveram qualificações avaliadas como “excelentes”.

“Quando aprovado, o cão recebe o título de “BH”, abreviação de “BegleiteHund”, que significa “Cão de Acompanhamento” ou “Cão Acompanhante” . Trata-se de um título internacional, reconhecido em todos os países pertencentes à ”FCI – Fédération Cinologique Internationale”, comenta o subinspetor e chefe de equipe do Canil da GM, Daniel da Silva.

Daniel explica ainda que esta prova foi criada para avaliar o grau de socialização e obediência básica de um cão, visando seu convívio com as pessoas, animais e situações dos ambientes urbanos em que vivemos hoje. “Um cão aprovado no “BH” se mostra apto a conviver entre pessoas, outros cães e situações cotidianas de forma sociável e segura, sem causar problemas em locais públicos”, detalha.

A prova foi dividida em duas partes, o de obediência no campo e de obediência e comportamento no trânsito. Participaram das provas, os guardas Edwin, M. Silva, De Souza, Júlio César e Gildomar, além do adestrador Marçal Bonança e o subinspetor Daniel da Silva.

Com cerca de 20 cães treinados e saudáveis, o Canil da GM possui além de cães farejadores de armas e drogas, cão que faz o faro de pessoas desaparecidas e ainda cães que realizam trabalhos sociais como visitas em hospitais e escolas.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/06/27/canil-da-gmj-recebe-titulo-internacional-de-cao-acompanhante/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original