Reunião no Paço promove troca de experiências com a Prefeitura de Uberaba-MG

Publicada em 27/06/2022 às 12:37

A Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF) da Prefeitura de Jundiaí recebeu, na última sexta-feira (24), membros da Prefeitura de Uberaba-MG para uma reunião que promoveu a troca de experiências entre as duas gestões. Por parte de Jundiaí, a UGGF realizou uma apresentação sobre as ações da atual gestão e sobre como trabalha o governo atualmente.

Estiveram presentes o chefe de Gabinete da Prefeitura de Uberaba, Caio Pressoto, a assessora Especial de Captação e Parcerias, Érika Cunha, e Ana Cláudia Bortolin, diretora de Articulações e Monitoramento. Eles foram recebidos pelo gestor adjunto de Governo, Jones Martins, que representou o gestor José Antônio Parimoschi.

“Esse tipo de iniciativa é muito importante para compartilhar experiências com outros municípios. Dessa forma, conseguimos mostrar o que estamos fazendo e também interagir com outras administrações que trazem novidades a Jundiaí”, aponta o gestor adjunto.

Unidade de Gestão de Governo e Finanças recebe membros da Prefeitura de Uberaba na sala de situação
Unidade de Gestão de Governo e Finanças recebe membros da Prefeitura de Uberaba

Entre os assuntos tratados estão a forma como os municípios realizam Parcerias Público-Privadas (PPPs), modos de governança, questões fiscais e explicação de algumas frentes importantes, como a de finanças.

“Ficamos encantados com a cidade de Jundiaí. Nas últimas eleições de Uberaba fomos escolhidos pelos cidadãos da cidade para promover um novo modo de fazer gestão pública, e a Prefeitura encarava diversos problemas. Vejo que Jundiaí tem metas muito parecidas com as nossas, como modernizar as plataformas de governo, reduzir os gastos públicos e governar com foco em cuidar das pessoas”, comentou a diretora Ana Cláudia.

Pela UGGF, estiveram presentes, ainda, os diretores de Planejamento e Governança, Fernando Polo, a diretora de Parcerias Estratégicas, Daniele Ruiz, o diretor da Unidade Central de Entregas, João Amílcar e o diretor de Convênios e Parcerias, Tales Calegari, da Casa Civil.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/06/27/reuniao-no-paco-promove-troca-de-experiencias-com-a-prefeitura-de-uberaba-mg/
Leia mais sobre , , ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original