Jundiaí reforça sinalização viária com foco na segurança no trânsito

Publicada em 28/06/2022 às 18:13

A Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), da Prefeitura de Jundiaí, encerra, nesta semana, a implantação de nova sinalização viária nas avenidas Antônio Pincinato e na Avenida Luiz Gushiken (alameda Cesp). O objetivo é promover maior segurança nas vias, que registraram acidentes recentemente. Além do reforço na sinalização horizontal e vertical, a velocidade máxima das vias também foi reduzida.

Avenida Antonio Pincinato conta com reforço na sinalização horizontal (solo) e placas, nas proximidades do bairro Eloy Chaves

Na avenida Antonio Pincinato, no trecho onde há registros de acidentes – na proximidade com o bairro -, a velocidade foi reduzida 60 km/h para 30 km/h. Foram implantadas também novas faixas de solo para alerta, estímulo e redução de velocidade dos condutores e mensagens de solo sobre a necessidade de redução de velocidade.

 Já na avenida Luiz Gushiken, a redução foi de 70 km/h para 50 km/h. Novas placas foram instaladas e toda a sinalização de solo está sendo refeita.

Redução de velocidade foi implementada na Avenida Luiz Gushiken

“Esperamos com essas ações alertar os condutores sobre a necessidade de se respeitar as sinalizações, levando segurança e qualidade de vida aos nossos munícipes. A redução de velocidade para reforçar a segurança é uma necessidade. Somente desta forma, se reduz as possibilidades de acidentes graves e de vítimas fatais”, comenta o diretor do Departamento de Trânsito da UGMT, Esdras Benedito Cintra Junior.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/06/28/jundiai-reforca-sinalizacao-viaria-com-foco-na-seguranca-no-transito/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original