Mostra de Artes marca o encerramento da 1ª fase das oficinas culturais na Pracinha da Cultura

Publicada em 28/06/2022 às 16:20

A noite de segunda-feira (27), na Pracinha da Cultura do Vista Alegre (antigo Ceu das Artes), equipamento ligado à Unidade de Gestão de Cultura (UGC), foi das mais movimentadas. Um grande público formado por pais, cuidadores, amigos e moradores do bairro compareceu para assistir a Mostra de Artes, dos participantes das oficinas culturais, realizadas durante quatro meses, atendendo faixas etárias diversas – desde crianças até adultos, marcando assim, o encerramento da primeira fase do projeto de oficinas descentralizadas no bairro.

Para o gestor de Cultura, Marcelo Peroni que na oportunidade acompanhou toda a programação, a oferta das oficinas no Vista Alegre – 170 vagas – permitiu que os moradores pudessem conhecer o espaço cultural que é de grande importância para a cidade, dele se apropriar e passar a frequentá-lo.

A Mostra de Artes reuniu um grande público na quadra da Pracinha da Cultura do Vista Alegre

“O que estamos assistindo nessa Mostra de Artes é a integração da criança, do jovem, do adulto, das famílias. Nós estamos em um processo de construção, de requalificação da Pracinha da Cultura, a partir das atividades e da participação da comunidade. A presença dos pais e cuidadores é fundamental para essa construção. O que estamos vendo no encerramento da primeira fase das oficinas é que o processo está acontecendo, já é nítida a melhoria e evolução. A prova é o grande número de pessoas que saiu de suas casas para acompanhar a programação. Isso nos faz crer que juntos, administração pública e população, estamos no caminho certo”, finalizou Peroni.

Apresentações
A Mostra de Artes da Pracinha da Cultura reuniu os participantes das seguintes oficinas que tiveram a oportunidade apresentar ao público o resultado das aulas de: Jazz, Ballet, Teatro em Inglês, Artesanato, Zumba, Maracatu, Capoeira, Muay Thai, Jiu-Jitsu e Ginástica Corporal. Também nesta noite os convidados puderam conhecer todas as instalações onde as aulas são realizadas, bem como as dependências do CRAS do Vista Alegre e da Biblioteca.

As oficinas do Vista Alegre entram em recesso no mês de julho com retorno previsto para agosto. A Unidade de Gestão de Cultura, já está mantendo contato com o Fundo Social de Solidariedade e Senac para a realização de um curso gratuito, pelo programa Senac Gratuidade, com foco na formação de profissionais para a área cultural, que deverá ser anunciado em breve, tendo como sede a Pracinha da Cultura.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação – ClicaArte


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/06/28/mostra-de-artes-marca-o-encerramento-da-1a-fase-das-oficinas-culturais-na-pracinha-da-cultura/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original