Música & Histórias chega a décima edição com Tributo a Raul Seixas
Publicada em 28/06/2022 às 08:41“Toca Raul!” Esse é um pedido sempre presente em apresentações musicais de bandas e músicos – profissionais ou amadores – que tragam canções do pop rock brasileiro. Afinal, nenhum repertório está completo se não houver um dos muitos sucessos de Raul Seixas, considerado o “pai do rock nacional”, o eterno “Maluco Beleza”.
E nesta quinta-feira (30), a partir das 19h30, o público que comparecer ao Teatro Polytheama não precisará nem pedir, pois no palco só sucessos de Raul, com os músicos Daniel Tavares (voz), André Vicente (violão), Vinicius Cardoso (guitarra), Cahê Boldrini (contrabaixo), Zé Pallermo (teclados) e Luciano Bueno (bateria) e sua vida, contada pelo ator, José Renato Forner, no show “Tributo a Raul Seixas”, marcando a décima edição do Projeto “Música & Histórias”, uma realização da Unidade de Gestão de Cultura (UGC).
No show, os sucessos como “Sociedade Alternativa”, “Maluco Beleza”, “Gita”, “Cowboy Fora da Lei”, “Medo da Chuva”, e muito mais, compõem o repertório da apresentação que tem duração de uma hora e meia, classificação etária livre e entrada gratuita, com os ingressos (dois por pessoa) sendo liberados na bilheteria do Teatro Polytheama (rua Barão de Jundiaí, 176, Centro), a partir das 10h30 desta terça-feira (28), ou pela internet na plataforma Sympla.
Música & Histórias
Ação lançada em 2021 pela Unidade de Gestão de Cultura, quando da reabertura gradativa dos espaços culturais na pandemia, vem ganhando a cada realização um público cada vez maior e bem diversificado, alcançando o objetivo da UGC que é o de aproximar o público dos artistas da cidade e região, ao mesmo tempo em que os artistas participantes podem divulgar o trabalho que realizam.
Para o gestor de Cultura, Marcelo Peroni, a ideia do “Música & Histórias” é abrir espaço para que músicos, atores e bailarinos da cidade possam mostrar ao público a sua arte, e ao mesmo tempo mostrar o vasto universo que existe no cenário musical brasileiro.
“Mensalmente o público tem a oportunidade de assistir a um show em que músicos, atores e bailarinos interagem e apresentam um tema. Assim já tivemos destacados o Samba Paulista, Black Soul, Clube da Esquina, Música Regional, Música dos Festivais, Cantando como Criança, Rita Hits, um show que destacou a obra e a vida de Rita Lee, a Viola Caipira e a sua importância cultural na nossa música, Ary Barroso e suas composições, verdadeiros hinos da MPB e agora Tributo a Raul”, finalizou Peroni.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população
-
13/12/2024
Biblioteca recebe exposição dos alunos do Ateliê Celandroni
-
12/12/2024
Comitê das Crianças encerra trabalho com entrega de relatório sobre Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original