Vacinação continua durante a semana nas Unidades Básicas de Saúde. No sábado (2) terá Multivacinação em várias UBSs

Publicada em 28/06/2022 às 11:16

Durante toda a semana, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão aplicando doses da vacina contra Covid-19 e Influenza, no horário específico de atendimento de cada sala de vacina, mediante organização de cada serviço. Até sexta-feira (01), as UBSs receberão pessoas a partir de 40 anos e trabalhadores da saúde para a 4º dose contra COVID-19, e pessoas acima de seis meses de idade para as doses contra Influenza.

“Estamos no período de baixas temperaturas, em que as síndromes gripais estão aumentando, portanto, é necessário que a população se conscientize e coloque as doses das vacinas em dia”, comenta a coordenadora da Vigilância em Saúde de Jundiaí, Maria do Carmo Possidente.

Famílias buscam pela imunização, cada um, com a sua dose

As pessoas com doses atrasadas também podem procurar uma Unidade Básica de Saúde, para colocar a carteirinha em dia. Caso tenha perdido os comprovantes de vacina contra COVID-19, basta comparecer a um posto de vacinação com documento com foto e CPF.

Multivacinação
No sábado (02), várias Unidades Básicas de Saúde de Jundiaí estarão abertas para a aplicação de vacinas. A “Multivacinação” tem como foco a aplicação das doses de COVID-19 e Influenza, nos grupos destinados a cada uma delas, além da atualização da carteira vacinal das doses de rotina para todos os públicos.

A vacina da gripe está liberada para toda a população acima de 6 meses de idade, e da COVID-19 para pessoas acima de 5 anos. As pessoas acima de 40 anos, que tomaram a terceira dose a mais de 4 meses, já podem tomar a quarta dose.

Estarão abertas as unidades Clínica da Família II – Almerinda Chaves, UBS Eloy Chaves, UBS Anhangabaú, UBS Tamoio, Nova UBS Jundiaí Mirim, Nova UBS Tulipas, UBS Hortolândia e Nova UBS Agapeama, Nova UBS Maringá, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 15h30.


Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/06/28/vacinacao-continua-durante-a-semana-nas-unidades-basicas-de-saude-no-sabado-2-tera-multivacinacao-em-varias-ubss/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original