Em evento solene, Jundiaí assina convênio com Estado para construção de 400 apartamentos para o Sorocabana – Meias Aço

Publicada em 29/06/2022 às 19:01

Com o auditório do memorial da América latina tomado por prefeitos, gestores e suas equipes, o Governo do Estado de São Paulo, liberou convênios com mais de 400 municípios paulistas. Jundiaí recebeu convênios nas áreas de habitação, desenvolvimento e infraestrutura e equipamentos para pessoas com deficiência. O destaque é para a carta de intenção para a reurbanização do núcleo de submoradias Sorocabana – Meias Aço, com 400 unidades.

“Estamos hoje, apresentando um balanço, do que foi realizado até agora e as ações que serão realizadas nos próximos meses. Com união e parceria, caminhamos em frente, mudando a vida das pessoas que mais precisam. São Paulo será importante para o futuro do Brasil”, comentou o novo governador de São Paulo, Rodrigo, Garcia, que fez questão de elogiar a participação ativa da primeira-dama, Luciana Garcia, no desenvolvimento de ações e políticas para os mais necessitados.

Evento foi realizado no Memorial da América Latina e contou com a participação de representantes de mais de 400 municípios

“Os convênios anunciados hoje, representam mais que o valor destinado. Representam a oportunidade de transformação de toda a população. São investimentos que irão atingir as pessoas e mudar a vida daqueles que estão impactados pelo desemprego, pela redução do poder de compra”, declarou o prefeito Luiz Fernando Machado, que foi convidado ao palco para discursar e representar os demais chefes do Executivo participantes.

O secretário de Desenvolvimento Regional, Rubens Cury, declarou que, em quatro meses, mais de 2,4 mil convênios foram assinados com os municípios. “São mais de R$ 1,7 bilhão, que serão, entre os meses de julho a setembro, formalizados, assinados e empenhados em orçamento’, detalhou.

Prefeito Luiz Fernando Machado acompanhado do secretário de Habitação do Estado, Flavio Amary, assinam carta de intenção apara a construção de 400 apartamentos

Dados
Jundiaí foi contemplada com carta de intenção para 400 habitações populares. A construção será pelo CDHU, em terreno oferecido pelo município. A construção será destinada para a reurbanização do núcleo de submoradias da Sorocabana – Meias Aço. Serão contempladas as famílias residentes no local, já inscritas pela Fumas e previamente cadastradas. “A carta de intenção é o início do processo. Agora tivemos 400 apartamentos contemplados, mas o número deve ser maior”, comenta o superintendente da Fumas, José Galvão de Braga Campos.

Esse não foi o único investimento habitacional liberado pelo Governo do Estado para Jundiaí. Há uma semana, a cidade foi contemplada para receber reformas para 400 residências no Jardim Novo Horizonte e a construção de quase 500 residências no Traviú.

“Sabemos que a casa própria é o sonho das pessoas, das famílias. Temos projetos habitacionais de interesse social que precisam sair do papel. Com a parceria, a partir de reuniões realizadas com o Governo do Estado, conseguimos viabilizar o sonho de famílias de baixa renda. O compromisso do governo Luiz Fernando é colocar foco no tema habitação e tirar os projetos do papel”, destaca o gestor de Governo e Finanças, José Antônio Parimoschi.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/06/29/em-evento-solene-jundiai-assina-convenio-com-estado-para-construcao-de-400-apartamentos-para-o-sorocabana-meias-aco/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original