Jundiaí participa da criação da Associação Paulista de Uva e Vinho

Publicada em 29/06/2022 às 16:04

Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), participou da criação da Associação Paulista de Uva e de Vinho – a Vitis Paulista –  formada por produtores de vinho e uva do Estado de São Paulo. A primeira reunião foi realizada na última semana e contou com a participação do gestor da UGAAT, Eduardo Alvarez, da diretora do Departamento de Agronegócio, Isabel Harder e da diretora do Departamento de Fomento ao Turismo, Marcela Moro.

“A Associação visa reunir os produtores de uva, vinho e derivados do Estado de São Paulo. A ideia é auxiliar e dar suporte aos viticultores, além de oferecer capacitação técnica e gerencial, sem contar a importante troca de experiências que acaba por acontecer”, explica Alvarez.

Na primeira reunião, foi definida a nova diretoria, sendo que a presidência e sede ficaram em Jundiaí. A presidência está com a enóloga e proprietária do restaurante e adega Beraldo di Cale, Ariana Sgarioni, enquanto a sede será, a princípio, em uma sala cedida pela Associação Agrícola de Jundiaí, à Vitis Paulista.

DESCRIÇÃO DA IMAGEM
Em um auditório, há pessoas em pé que olham e sorriem para a câmera.
No auditório há cadeiras azuis.
Vitis Paulista visa reunir os produtores de uva, vinho e derivados do Estado de São Paulo

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/06/29/jundiai-participa-da-criacao-da-associacao-paulista-de-uva-e-vinho/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original