ESEF celebra 50 anos em solenidade especial

Publicada em 30/06/2022 às 17:30

A manhã de quinta-feira (30) foi de emoção, homenagens e celebração da educação no evento que marcou os 50 anos da Escola Superior de Educação Física (ESEF). Ao longo de cinco décadas, mais de 4 mil alunos passaram pela instituição, em 46 turmas.  

O prefeito Luiz Fernando Machado falou do papel da instituição na educação de Jundiaí e no fomento ao esporte. “A cidade tem uma administração voltada para as pessoas, com um processo de desenvolvimento contínuo, focado nas áreas financeira, fiscal, ambiental, educacional e social. A ESEF é parte disso, faz parte da alma da nossa cidade e contribui para o desenvolvimento social e profissional dos cidadãos”, disse.  

O diretor da ESEF, Davi Rodrigues Poit, egresso da ESEF, assim como o vice-diretor Adriano Rogério Celante, destacou que a Escola, ao longo dos anos, se consolidou ao longo de gerações sucessivas, sempre com bons gestores, servidores e alunos. “O trabalho, ao longo desses 50 anos, sempre foi voltado a trazer o melhor da educação, com excelente matriz curricular.” Além de formar profissionais na graduação, a ESEF atende mais de 1 mil pessoas nas extensões, com atividades voltadas à qualidade de vida, como natação, pilates e hidroginástica.

Durante o evento, foi realizado o lançamento de um livro alusivo aos 50 anos, além de um vídeo especial para celebrar a data. Uma pira foi acendida pelo professor José Antônio Galego. Também receberam homenagens alunos, ex-alunos, professores, ex-professores, servidores da ativa e aposentados, além de membros do corpo docente. João Ernesto Chiorlin representou a 1º turma da ESEF, formada em 1976.

Uma convidada emocionou o público. Silvia Tayar falou em nome dos diretores homenageados e definiu em algumas palavras o papel da ESEF e a importância que a educação tem para cada cidadão. “Ser diretor de uma instituição como essa não se resume apenas a tarefas burocráticas. Dirigir uma faculdade e criar condições para que acadêmicos formem capacidade técnica e vislumbrem um futuro melhor para a sociedade humana. A ESEF abriu novas perspectivas para inúmeras gerações. A educação não transforma o mundo, mas muda as pessoas para que elas transformem o mundo em que vivem.”

Veja as fotos do evento: https://flic.kr/s/aHBqjzWrdb


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/06/30/esef-celebra-50-anos-em-solenidade-especial/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original