Grupo de músicos da Orquestra Sinfônica de Jundiaí divulga no Paço a temporada 2022

Publicada em 30/06/2022 às 17:06

Com o objetivo de divulgar a Orquestra Sinfônica Municipal de Jundiaí (OSMJ), corpo artístico ligado à Unidade de Gestão de Cultura (UGC) e ao mesmo tempo promover a aproximação do público com os músicos e vice-versa, aconteceu na tarde desta quinta-feira (30), no saguão de entrada do Paço Municipal, uma breve intervenção, dando uma pequena amostra do que será o concerto de abertura da temporada 2022, em julho, no palco do Polytheama.

Segundo a regente e diretora artística da OSMJ, a maestrina Claudia Feres, durante o segundo semestre a proposta é fazer pequenas intervenções como a de hoje, em diferentes espaços, levando desde pequenos grupos até a Sinfônica na sua composição completa. “Este ano, além do núcleo de solistas de Câmara, a Orquestra passa a ter um núcleo jovem de músicos bolsistas e ser sinfônica, trazendo para sua composição, além do grupo de cordas de que já dispunha ao longo da última década, também instrumentos de madeira e de percussão”, explicou.

Apresentação foi realizada no Paço Municipal

Para a apresentação no Paço Municipal, a composição da OSMJ contou com os solistas de Câmara da OSMJ, que são os profissionais da Orquestra e alguns bolsistas de flautas e percussão, num total de 17 integrantes, dos naipes violinos I e II, violas, violoncelos, baixos, flautas e percussões.

No repertório as composições de Dag Wirén (1905-1986) – Serenata para cordas – Op. 11 Preludium, Claudio Santoro – Ponteio, Cussy de Almeida – Aboio e Cirandância e J. T. de Amorim – Galope de Cavalhada.

Nesta divulgação da OSMJ as presenças dos seguintes músicos:

Violino I: Pedro Delarolle (Spalla), Mayra Pezzuti e Paulo Lucas.

Violino II: Marcos Scheffel (Chefe de naipe), Valdiner Rossi e Andrielly Campos.

Violas: Gabriel Marin (Chefe de naipe),Glaucia Chignolli e Valter Kakizaki

Violoncelos: Maiara AlencareGabriel Falcade

Baixos: Thiago Hessel (Chefe de naipe) e Alex Dias

Flauta: Laura Heldt Tranche (bolsista), Igor de Castro (bolsista) e Matheus Messias (bolsista)          

Percussões: Bruna Caroline de Souza (bolsista)

Concerto

O concerto de abertura da temporada da Orquestra Sinfônica Municipal de Jundiaí acontece no dia 16, às 20h, no Teatro Polytheama. Os ingressos gratuitos – dois por pessoa – poderão ser retirados a partir das 10h30, do dia 14, na bilheteria do teatro (rua Barão de Jundiaí, 176, Centro) ou na internet, na plataforma Sympla.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/06/30/grupo-de-musicos-da-orquestra-sinfonica-de-jundiai-divulgam-no-paco-a-temporada-2022/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original