Avenida Antonio Frederico Ozanan recebe nova sinalização

Publicada em 01/07/2022 às 09:42

A Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) iniciou a instalação da nova pintura das faixas de trânsito da Avenida Antonio Frederico Ozanan, nas proximidades do acesso à vila Nambi. Além da pintura, o local também recebeu recapeamento.

“A faixa nova facilitou muito, principalmente para quem quer acessar o atacado. Antes, as pessoas ficavam passando de um lado para o outro de forma totalmente errada. O que eu também estou gostando é dos motoristas fazendo a parte deles e respeitando os pedestres que atravessam pela faixa”, afirma Gabriel Matias, de 22 anos, que passa pelo local todos os dias.

A principal novidade é a faixa para pedestres, bem em frente ao Fort Atacadista, com objetivo não só de aumentar a segurança dos pedestres que atravessam a pista, mas também dos milhares de motoristas que passam por ali diariamente.

“É muito bom ter uma sinalização nova e à vista, pois melhora a nossa segurança, ainda mais em uma rua movimentada como essa. Eu passo por aqui todos os dias para trabalhar”, comenta Dirce Garcia Almeida, 60 anos, moradora da Vila Nambi.

Pedestre atravessando a rua na faixa de pedestres vestido de calça bege e blusa vermelha
Nova faixa de pedestres facilita a mobilidade e permite que pedestres atravessem com mais segurança

A avenida é uma das mais movimentadas de Jundiaí, principalmente por conta do fluxo de entrada e saída nos dois supermercados atacadistas próximos ao local. Além disso, a pista é a via principal para se locomover para cidades vizinhas como Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista.

“Mais sinalização é sinônimo de mais segurança e desenvolvimento. Além de maior conforto para a travessia dos pedestres, a nova pintura irá melhorar o trânsito dos veículos e, principalmente, evitar acidentes”, afirma o gestor da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte, Aloysio Queiroz.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/07/01/avenida-antonio-frederico-ozanan-recebe-nova-sinalizacao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original