EMEB Celsina Barbosa Pazinatto recebe palestra educativa sobre segurança no trânsito

Publicada em 01/07/2022 às 14:35

A EMEB Celsina Barbosa Pazinatto, no bairro Vila Nova, recebeu, na quinta-feira (29), a equipe da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), com palestra do agente de trânsito Vagner Quintiliano, sobre Educação para o Trânsito para crianças. O trabalho desenvolvido junto às escolas dá continuidade às ações do Maio Amarelo e às ações do Cidade das Crianças.

O agente levou objetos como capacete para motocicletas, cinto de segurança e espelho retrovisor para apresentar às crianças, ilustrando as informações passadas aos pequenos, sempre de maneira interativa. Os alunos receberam todas as informações com muita empolgação. Quem também marcou presença, foi o ‘Vaguinho’, o amigo das crianças.

Os estudantes também receberam instruções sobre os equipamentos ideais para a locomoção com motocicleta e bicicleta, as cores do semáforo, a maneira correta de andar no banco traseiro, e a necessidade do uso do cinto de segurança até mesmo no banco traseiro.

Agente de trânsito explicou segurança no trânsito para as crianças da EMEB

“Não pode estacionar na vaga da perua. O boneco me fez rir e eu aprendi tudo o que eles falaram”, comenta o aluno João Lukas Silva, de 6 anos. A aluna Alicia Boaventura, 6 anos, também gostou bastante, e diz ter aprendido muito com a palestra. “Ele ensinou que o sinal é muito importante. O sinal vermelho é para parar, o sinal verde pode ir, e o amarelo, é para prestar atenção”, comenta.

“A escola tem feito um trabalho a respeito do assunto. Penso que agrega muito para a vida das crianças, pois eles conseguem levar os ensinamentos para a família e para a vida os ensinamentos que foram passados na palestra”, comenta a coordenadora da unidade escolar, Mariusa Stuchi.

Ao final do encontro, foi entregue aos alunos uma caderneta de ‘multas’ para que eles pudessem aplicar com os pais o que aprenderam sobre segurança no trânsito.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/07/01/emeb-celsina-barbosa-pazinatto-recebe-palestra-educativa-sobre-seguranca-no-transito/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original