Equipe de Jundiaí visita CET em SP para troca de experiências

Publicada em 01/07/2022 às 10:07

Nesta semana, a equipe da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), chefiada pelo gestor Aloysio Queiroz, visitou o Centro de Controle Operacional da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). O foco do encontro foi trocar experiências com a equipe paulista e suas ferramentas para gestão de trânsito e informações em tempo-real.

“Conhecer o Centro de Controle Operacional (CCO) e os sistemas que utilizam e poder compartilhar de suas experiências bem sucedidas ampliarão o repertório e o conhecimento dos nossos profissionais”, comentou o gestor.

Além do CCO, os profissionais da UGMT conheceram os sistemas de recebimento de ocorrências e repasse para agentes de trânsito, o formato de contato com outros órgãos que atuam no viário, retirada de interferências, operação de contingência, análise constante do clima, operação de semáforo inteligente, implantação de faixas exclusivas para transporte coletivo, motociclistas, ciclistas e faixas reversivas, além de outros protocolos administrativos.

Equipe de Jundiaí foi recepcionada em SP e apresentada aos sistemas desenvolvidos na CET

A utilização do Waze para informação em tempo-real aos usuários sobre as interferências viárias, sinistros, eventos e obras também foi conhecido pelos técnicos de Jundiaí, com a apresentação da gestora/assessora técnica Chefia de Gabinete, Priscila Barreto; Irineu da Silva Filho, supervisor de substituição do Departamento de Operação da Central e Efigênia Nicacio Lima – Gerente da Central de Operações. Participaram por Jundiaí, além do gestor, o diretor do Departamento de Trânsito, Esdras Benedito Cintra Junior e o diretor do Departamento de Engenharia de Mobilidade, Leandro José Santos Pinheiro.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/07/01/equipe-de-jundiai-visita-cet-em-sp-para-troca-de-experiencias/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original