Cultura abre inscrições para o núcleo região do Retiro do Coral Infantojuvenil Cidade das Crianças

Publicada em 02/07/2022 às 08:19

A Unidade de Gestão de Cultura (UGC) está com inscrições gratuitas abertas, para crianças de sete a 11 anos, de toda a cidade, que queiram participar do Coral Infantojuvenil “Cidade das Crianças”, núcleo descentralizado da região do Retiro. Os responsáveis pelas crianças interessadas devem se inscrever em formulário próprio pela internet até o dia 31 de julho.

As aulas serão realizadas sempre às quartas-feiras, das 14h às 15h, e terão início no dia 03 de agosto, na sede do Grupo Sol da Cidadania, localizada na alameda das Palmeiras, 120.

O núcleo do Coral Infantojuvenil na região do Retiro faz parte do projeto de descentralização das oficinas culturais da UGC e é o segundo núcleo instalado. O primeiro teve início em outubro de 2021 e funciona no Centro Comunitário da Vila Esperança.

Crianças com figurino cantando sobre palco escuro, com mulher regendo
Coral Infantojuvenil faz parte das iniciativas da Prefeitura pelo programa Cidade das Crianças

A proposta coral Infantojuvenil é promover a socialização e o desenvolvimentos dos participantes por meio da música, uma manifestação artística com alto poder de transformação. O coral terá direção artística de Vasti Atique, regência de Jéssica Vieira, direção cênica de Vladimir Camargo e Mariana Borges, como pianista.

Para o gestor de Cultura, Marcelo Peroni, a proposta deste núcleo do Coral, além de ser mais um investimento na oferta de atividades culturais formativas pelo programa municipal Cidade das Crianças, é também uma forma de difundir o canto coral, manter o intercâmbio cultural e revelar talentos. “Já temos um núcleo do coral Cidade das Crianças em atividade no Complexo Fepasa, o núcleo da Vila Esperança, e agora estamos chegando na região do Retiro onde existe a demanda para a ação. Esperamos que as crianças participem e nos ajudem a divulgar esse trabalho”.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/07/02/cultura-abre-inscricoes-para-o-nucleo-da-vila-alvorada-do-coral-infantojuvenil-cidade-das-criancas/