Vacinação segue durante a semana, com prioridade no próximo sábado (09)

Publicada em 03/07/2022 às 18:00

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Jundiaí continuam aplicando as doses da vacina contra COVID-19 e Influenza durante os dias da semana que se inicia, mas no próximo sábado (09) o foco novamente é exclusivo para a vacinação.

A expectativa é aumentar a quantidade de pessoas vacinadas nas próximas semanas

“É importante que a população procure prioritariamente as unidades de vacinação aos sábados. Oferecemos as doses também durante a semana, mas o atendimento acaba tendo uma espera maior. Por isso, pedimos que as pessoas priorizem o sábado, quando as equipes estão dedicadas exclusivamente para a vacinação, o que proporciona um atendimento mais ágil”, afirma a coordenadora da Vigilância em Saúde de Jundiaí, Maria do Carmo Possidente.

Segundo a coordenadora, os números ainda estão abaixo das nossas expectativas. A multivacinação tem como foco a aplicação das doses de COVID-19 e Influenza nos grupos destinados a cada uma delas, além da atualização da carteira vacinal das doses de rotina para todos os públicos.

Nesse sábado (02), a vacinação na UBS Jundiaí Mirim, Clínica da Família II, UBS Tulipas, UBS Hortolândia, UBS Anhangabaú, UBS Tamoio, UBS Eloy Chaves, UBS Vila Maringá e UBS Agapeama teve um total de 3.144 doses contra a COVID-19 e 2.939 da Influenza.

UBS do próximo sábado

No sábado (09), estarão abertas para aplicação das vacinas as unidades da Clínica da Família II (Almerinda Chaves), UBS Jundiaí Mirim, UBS Morada das Vinhas, UBS Fazenda Grande, UBS Hortolândia, UBS Jardim do Lago, UBS Vila Rami e UBS Colônia Nova, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 15h30.

Quem está com doses atrasadas também pode procurar uma Unidade Básica de Saúde para atualizar a carteira. Caso tenha perdido os comprovantes de vacina contra a COVID-19, é só comparecer ao local com um documento com foto e CPF.

A vacina contra a gripe está liberada para a população acima de 6 meses de idade, e da COVID-19, acima de 5 anos. As pessoas acima de 40 anos, que tomaram a terceira dose há mais de 4 meses, já podem tomar a quarta dose, além dos trabalhadores da área de Saúde, de qualquer faixa etária.


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/07/03/vacinacao-segue-durante-a-semana-com-prioridade-no-proximo-sabado-09/
Leia mais sobre , ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original