Fort Atacadista faz doação de ração de cães e gatos para a campanha Focinho Solidário

Publicada em 07/07/2022 às 11:07

A campanha permanente Focinho Solidário recebeu 97 quilos de ração, sendo 65 kg para cães e 32 kg para gatos, do Fort Atacadista. Os alimentos serão encaminhados para as famílias em situação de vulnerabilidade que encontram dificuldade para conseguir manter seus animais.

Kelvs Krystian Oliveira Diniz, gerente regional de operações do Fort Atacadista falou sobre a ação solidária. “Esse é um trabalho realizado constantemente pela nossa rede nas cidades onde tem atuação para ajudar a comunidade local”, afirmou.

Esta é a segunda doação da rede Fort para a campanha. “Focinho Solidário é uma campanha permanente que ajuda e muito as famílias em situação de vulnerabilidade que precisam de ajuda para manter seus animais. As rações que recebemos pela campanha são primordiais para poder oferecer suporte a essas famílias”,  comenta a gestora da Unidade de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), Maria Brant.

DESCRIÇÃO DA IMAGEM
Dois mulheres e um homem (ao centro) seguram sacos de ração de cães e gatos azuis. Eles estão em frente a prateleiras com outras rações expostas, igual às que eles seguram nas mãos.
Fort Atacadista fez a segunda doação para a campanha Focinho Solidário

Doações 

A campanha prossegue e tanto empresas como munícipes podem participar. As empresas por meio de doação de ração ou congêneres, divulgação ou como ponto de coleta. Já os munícipes podem doar ração, produtos de higiene e limpeza, entre outros nos pontos de coleta: Cão Late em suas três unidades (rua Dr. Torres Neves, 224/228 – Centro, avenida Nove de Julho, 2.350 – Anhangabaú, e avenida Odil Campos de Saes, 322 – Vianelo), no térreo do Paço Municipal e no DEBEA, na R. Abrahão Farrão, 8 – Chácara São Francisco e na sede da UGADS: AV. Antônio Segre, 81.

A campanha está em consonância com a Lei Municipal nº 9.440/2020, que permite respaldo legal e meios de incentivo às iniciativas da sociedade civil para arrecadação de alimentos para cães e gatos, de autoria do vereador Faouaz Taha.

Para mais informações sobre a campanha Focinho Solidário, acesse o site: https://jundiai.sp.gov.br/focinhosolidario/ ou ligue para o DEBEA, no telefone (11) 4582-2649,  Rede Jundiaí de Cooperação, pelo (11) 4589-8602 ou na UGADS (11) 4589-6784.

Focinho Solidário é promovida pela Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente/Departamento de Bem-Estar Animal (UGPUMA/DEBEA) e Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), Focinho Solidário tem a articulação da Rede Jundiaí de Cooperação, vinculada à Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF).

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/07/07/fort-atacadista-faz-doacao-de-racao-de-caes-e-gatos-para-a-campanha-focinho-solidario/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original